segunda-feira, 11 de março de 2013

Piqué aposta alto no Barça: 'Quem não acreditar que dê seu ingresso'


Zagueiro admite dificuldade para furar o bloqueio do Milan, mas acredita no poder ofensivo catalão para avançar às quartas da Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Gerard Piqué na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)Piqué aposta na virada do Barça (Foto: EFE)

Piqué esbanjou confiança na classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro culé reconheceu nesta segunda-feira as dificuldades para vencer o Milan, no Camp Nou, a partir de 16h45m (de Brasília) de terça. Mas foi bem claro ao afirmar que o apoio dos torcedores catalães será primordial para mudar o panorama das oitavas de final e ganhar por três gols de diferença, já que perdeu por 2 a 0 na Itália. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.

- Necessitamos de 90 mil pessoas que acreditem que podemos passar. Quem não acreditar que dê o ingresso a seus filhos ou amigos - disse Piqué.

O zagueiro aposta alto no talento de Messi & cia.
- Tenho a sensação de que podemos reagir. Creio honestamente que temos equipe, talento e elenco para passar por esta eliminatória. Jogamos contra um dos maiores, o Milan, que tem um histórico com muitos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano. Será um rival muito complicado, mas teremos o Camp Nou ao nosso lado e uma equipe que é das melhores que tivemos em nossa história - ressaltou o defensor.

O Barcelona precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em caso de triunfo catalão por 2 a 0, e a vaga será decidida nos pênaltis.

Teremos que abrir o campo, movimentar a bola rapidamente"
Piqué, zagueiro do Barcelona

- A temporada tem sido brilhante. Amanhã queremos vencer, por nós e pelos torcedores, não para silenciar os críticos. Somos líderes do Campeonato Espanhol, 13 pontos à frente do segundo colocado. O Real nos eliminou (Copa do Rei), mas isso pode acontecer, eles têm um grande time - declarou o zagueiro ao ser questionado sobre as derrotas para o Real Madrid.

O sistema defensivo italiano também será um dos problemas que Messi, Iniesta e Xavi terão que enfrentar nesta terça-feira. Piqué aposta na troca de passes rápidos entre os craques para furar o ferrolho dos rossoneros.
- Teremos que abrir o campo, movimentar a bola rapidamente, tirar o máximo de um bom campo. Tenho confiança nos jogadores de ataque - explicou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/03/pique-aposta-no-fator-casa-para-conquistar-virada-contra-o-milan.html

Nenhum comentário: