segunda-feira, 11 de março de 2013

Damião se destaca em campo ruim e lembra: 'Nasci na várzea, foi fichinha'




Centroavante marca duas vezes no gramado do São Luiz e ajuda Inter a conquistar primeiro turno do Gauchão

Por Diego Guichard Direto de Ijuí, RS


Leandro Damião como nos velhos tempos, tal como goleador do Inter, assim como o centroavante que nasceu na várzea do futebol paulista. A combinação deu certo e o camisa 9 foi o grande nome da equipe de Dunga na goleada de 5 a 0 em cima do São Luiz, na tarde deste domingo, em Ijuí, resultado que rendeu o título do primeiro turno do Gauchão.

Por causa da chuva na região, as condições do gramado do Estádio 19 de Outubro eram péssimas. Barro para todo lado. Mas, para Damião, não foi problema. Talvez tenha sido até a solução.

- Vocês sabem que eu nasci na várzea. Esse campo aqui foi fichinha - sorriu Damião, logo depois do apito final, já com o título conquistado.


Assim que marcou o primeiro gol, aos 31 do primeiro tempo, fez o sinal do “bigode”, em homenagem ao pai, seu Natalino. Correu então para o banco de reservas e se atirou em cima de Rafael Moura, seu reserva imediato.

Foi um sinal de reconhecimento pelo apoio recebido do He-Man.

-  O Rafael Moura disse que eu ia marcar nessa final - contou.

Mas Damião não marcou um, como havia previsto Rafael Moura. Foram dois gols. Na segunda etapa, conseguiu um belo chute de fora da área.

Mas o destino também tinha reservado suas surpresas para o He-Man. Substituiu Damião no final da partida e fechou a goleada de 5 a 0.

Damião comemora gol no jogo contra o São Luiz (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Damião comemora gol no jogo contra o São Luiz (Foto: Diego
 Guichard/GLOBOESPORTE.CO)

FONTE:


Nenhum comentário: