segunda-feira, 11 de março de 2013

Murray volta às quadras com sufoco, mas vence na estreia em Indian Wells


Britânico preferiu treinar e se ausentar dos torneios desde o vice no Aberto da Austrália, em janeiro. Ele derrotou de virada o russo Evgeny Donskoy

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Foram dois meses de treinamento que demoraram para dar algum resultado. Depois de se ausentar dos torneios desde o vice-campeonato no Aberto da Austrália, em que perdeu na decisão para Novak Djokovic, em janeiro, Andy Murray precisou de três sets (e duas horas e 17 minutos) para vencer na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, contra o russo Evgeny Donskoy, 83º do ranking da ATP. O número 3 do mundo sofreu na primeira parcial, mas garantiu a vitória na segunda rodada do torneio por 2 sets a 1, com as parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

Murray terá como adversário na terceira rodada Yen-Hsun Lu, de Taiwan. O número 79 do ranking passou pelo cabeça de chave nº 26 Martin Klizan, da Eslováquia, por duplo 7/6(5). A partida será realizada na terça-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 15h (de Brasília).

Andy Murray Indian Wells segunda rodada (Foto: AFP)Murray sofreu com a falta de ritmo de jogo, mas garantiu a classificação para a terceira rodada (Foto: AFP)

O jogo
É verdade que Murray optou por ficar fora dos torneios para se preparar melhor para a temporada, mas a mesma prioridade dada aos treinos se transformou na lentidão dele para entrar no jogo. No período em que encaixou poucos ataques e cometeu muitos erros não forçados, Murray se viu na pressão de 5/1 contra. Mas o jogo do número 3 do mundo foi tomando consistência e ele reagiu no momento certo, vencendo cinco games seguidos. Apesar do empate, Donskoy não se desequilibrou. Pelo contrário, ele repetiu o bom desempenho do início de partida, confirmou o serviço e depois chegou ao triplo break e set point. Murray salvou dois, mas com uma cruzada de backhand, o jovem russo fechou a disputada primeira parcial por 7/5, em uma hora e dois minutos.

Depois do susto, a virada. Murray voltou para quadra com um jogo mais digno de sua posição no ranking e evitou qualquer perigo como no set anterior. Donskoy até equilibrou as forças nos quatro primeiros games, mas o número 3 do mundo, mesmo com alguns erros pontuais, fez 6/2 e empatou o confronto. No último set, Murray abriu a mesma vantagem que o adversário construíra na primeira parcial: 5/1. Donskoy confirmou o serviço, mas acabou desperdiçando quatro break points na sequência. Os vacilos foram fatais, e o terceiro colocado do ranking fez outro 6/2, decretando seu avanço para a terceira rodada em Indian Wells.

Os resultados da segunda rodada:
Novak Djokovic (SER) 6/0, 5/7 e 6/2 Fabio Fognini (ITA)
Matthew Ebden (AUS) 4/6 e 4/6 Grigor Dimitrov (BUL)
Sam Querrey (EUA) 6/3 e 6/4 Ivo Karlovic (CRO)
Marinko Matosevic (AUS) 7/5 e 6/0 Juan Monaco (ARG)
Marin Cilic (CRO) 7/6(7) e 6/2 Albert Ramos (ESP)
Mardy Fish (EUA) 6/3, 3/6 e 6/4 Bobby Reynolds (EUA)
James Blake (EUA) 6/7(6) e 4/6 Jo-Wilfried Tsonga (FRA)

Andy Murray (GBR) 5/7, 6/2 e 6/2 Evgeny Donskoy (RUS)
Yen-Hsun Lu (TWN) 7/6(5), 7/6(5) Martin Klizan (EVQ)
Carlos Berlocq (ARG) 6/3, 6(5)/7 e 6/3 Alexandr Dolgopolov (UCR)
Kei Nishikori (JAP) 6/3 e 6/2 Philipp Petzschner (ALE)
Nicolas Almagro (ESP) 7/5 e 6/1 Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Tommy Haas (ALE) 6/3 e 7/6(0) Pablo Andujar (ESP)
Bjorn Phau (ALE) 6/2, 2/6 e 6/4 Jeremy Chardy (FRA)
Juan Martin Del Potro (ARG) 6/3 e 6/4 Nikolay Davydenko (RUS)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/murray-volta-quadras-com-sufoco-mas-vence-na-estreia-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: