segunda-feira, 11 de março de 2013

Djokovic vai da 'moleza' à pressão em vitória na estreia em Indian Wells


Depois de pneu no primeiro set, número 1 do mundo toma empate de Fognini, mas consegue classificação para a terceira rodada do torneio

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Parecia que seria um jogo fácil, depois parecia que seria tenso. No fim das contas, Novak Djokovic, em altos e baixos na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, derrotou o italiano Fabio Fognini em sua estreia no torneio e se classificou para a terceira rodada. Depois de aplicar um pneu (6/0), o número 1 do mundo perdeu o segundo set por 7/5, mas levou a melhor na parcial decisiva, com 6/2. No total, foram uma hora e 50 minutos de partida.

Djokovic terá pela frente agora o vencedor do confronto entre o australiano Matthew Ebden e o búlgaro Grigor Dmitrov. Os dois se enfrentam na madrugada desta segunda-feira. A partida da terceira rodada será realizada na terça-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 15h (de Brasília).

Novak Djokovic segunda rodada Indian Wells (Foto: AFP)Depois de 'molezinha' no primeiro set, Djokovic teve que correr para garantir a vitória na estreia (Foto: AFP)

O jogo
Mesmo sendo um tenista do top 40 da ATP,  Fognini surpreendeu pela incapacidade de oferecer dificuldades para o sérvio no primeiro. Ele foi rapidamente massacrado pelo número 1 do mundo, em 19 minutos. Djokovic aplicou um pneu (6/0) para cima do 36º do ranking com uma estatística expressiva. Dos 31 pontos da parcial (média de pouco mais de seis por game), Fognini ganhou somente seis.

Porém, o segundo set foi bem diferente. Impulsionado pelos torcedores, Fognini se achou em quadra e jogou, agora sim, de igual para igual com o sérvio. Djokovic conseguiu uma quebra, mas o italiano não demorou muito para devolvê-la e empatar em 4/4. Nole inclusive saiu de um match point desperdiçado para tomar a quebra e deixar Fognini com 6/5 a favor. Sacando para o set, o italiano confirmou o serviço e empatou o jogo no 7/5.
No set decisivo, Djokovic dessa vez não perdeu uma quebra de frente conquistada no quarto game. Fognini vencia por 40-0, mas o número 1 do mundo pontuou cinco vezes para conquistar a vantagem e abrir 4/1 no game seguinte. O jogo foi para 5/2, e o sérvio se viu agora diante de um duplo match point. Fognini salvou um, mas, na bola do adversário na rede, Nole fechou a partida em 6/2.

Os resultados da segunda rodada:
Novak Djokovic (SER) 6/0, 5/7 e 6/2 Fabio Fognini (ITA)
Matthew Ebden (AUS) 4/6 e 4/6 Grigor Dimitrov (BUL)
Sam Querrey (EUA) 6/3 e 6/4 Ivo Karlovic (CRO)
Marinko Matosevic (AUS) 7/5 e 6/0 Juan Monaco (ARG)
Marin Cilic (CRO) 7/6(7) e 6/2 Albert Ramos (ESP)
Mardy Fish (EUA) 6/3, 3/6 e 6/4 Bobby Reynolds (EUA)
James Blake (EUA) 6/7(6) e 4/6 Jo-Wilfried Tsonga (FRA)

Andy Murray (GBR) 5/7, 6/2 e 6/2 Evgeny Donskoy (RUS)
Yen-Hsun Lu (TWN) 7/6(5), 7/6(5) Martin Klizan (EVQ)
Carlos Berlocq (ARG) 6/3, 6(5)/7 e 6/3 Alexandr Dolgopolov (UCR)
Kei Nishikori (JAP) 6/3 e 6/2 Philipp Petzschner (ALE)
Nicolas Almagro (ESP) 7/5 e 6/1 Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Tommy Haas (ALE) 6/3 e 7/6(0) Pablo Andujar (ESP)
Bjorn Phau (ALE) 6/2, 2/6 e 6/4 Jeremy Chardy (FRA)
Juan Martin Del Potro (ARG) 6/3 e 6/4 Nikolay Davydenko (RUS)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/djokovic-vai-da-moleza-pressao-em-estreia-no-masters-de-indian-wells.html

Nenhum comentário: