segunda-feira, 11 de março de 2013

Após título, D'Ale se declara ao Inter e promete vencer a Taça Farroupilha


Capitão do time, camisa 10 é a principal liderança do grupo colorado e marcou gol na goleada sobre o São Luiz neste domingo

Por Diego Guichard Direto de Ijuí, RS


Cheio de barro esparramado por chuteiras, calção e camisa do Inter. Para se ter uma ideia, a faixa de capitão já não era mais branca, mas, sim, marrom. Com um sorriso no rosto, D’Alessandro vai para a frente da torcida colorada no Estádio 19 de Outubro e beija a taça do primeiro turno do Gauchão, levando os torcedores ao delírio, após a vitória de 5 a 0 em cima do São Luiz, neste domingo. Além da festa com os fãs, ganhou elogios de Dunga e prometeu mesmo empenho no returno.

O uniforme completamente sujo entrega: D’Alessandro deixou o campo como um guerreiro. Além de ter marcado gol, foi peça fundamental na armação de jogadas em um gramado embarrado, o que dificultada o rolar da bola.

- A chuva atrapalhou um pouco, mas estamos acostumados. Em Caxias, havia sido pior. Todo mundo está de parabéns. Não tem melhor coisa do que um cara gostar de um clube, se sentir à vontade e conquistar título - frisou. 


D'Alessandro beija taça da Piratini (Foto: Wesley Santos / Press Digital)D'Alessandro beija taça da Piratini (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

São posições diferentes, é verdade, mas Dunga encontrou um Dunga no time do Inter. Chama-se D’Alessandro. O camisa 10 virou o espelho do treinador dentro das quatro linhas.

- Não gosto de fazer comparações. Ele é o capitão, tem essa entrega. É um jogador exemplo, que puxa o grupo.  Os demais olham e seguem o D’Alessandro - elogia o comandante.

Para D’Ale, essa confiança do treinador serve como combustível para atuar em campo. Assumiu a liderança do grupo. Mas lembra que ainda se considera um "aprendiz".

- Ter a confiança do treinador é o principal. Tento ser um dos líderes do grupo. Aprendi muito com Guiñazu, Índio e Bolívar. Acho que continuo aprendendo. Quero ser uma liderança fora de campo. O grupo tem essa confiança em mim - destaca o argentino.


D'Alessandro meia Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro deixou campo completamente sujo de barro (Foto: Diego Guichard / 
 GLOBOESPORTE.COM)

Mal conquistou a Taça Piratini e D’Ale já começou a projetar a Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Afinal de contas, o capitão tem que dar o exemplo, precisa ser exigente.

- Vamos conquistar a Taça Farroupilha também - projeta D’Ale.
Dunga aprova. Afinal, se vê no camisa 10.


Nenhum comentário: