domingo, 10 de março de 2013

Dunga vence na terra natal e dedica título à família: 'Presente para eles'


Técnico enaltece humildade do grupo, ao marcar e atacar com mesma intensidade durante os 5 a 0 sobre o São Luiz

Por GLOBOESPORTE.COM Ijuí, RS

Dunga contra o São Luiz (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dunga conquistou seu primeiro título pelo Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Os Verri estão em festa. Filho mais ilustre de uma família de boleiros, Dunga conquistou o seu primeiro título pelo Inter, a Taça Piratini, em Ijuí, a sua terra natal neste domingo. A festa aumenta porque o técnico dedicou o feito aos familiares.

- Meu pai é o maior artilheiro de Ijuí. Teve um gostinho bom vencer aqui. A gente joga para quem gosta. E quem gosta de mim é minha família. Foi um presente para eles - diz Dunga, em referência ao pai Edelceu, que faleceu no ano passado e atuou no São Luiz, foi o principal artilheiro da região, com 155 gols.

Como não poderia deixar de ser, Dunga enalteceu o desempenho da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz. O técnico gostou do ímpeto da equipe que, mesmo com o placar garantido, seguiu lutando para manter o nível e buscar marcar mais gols.


- O placar elástico não traduz a partida. A gente queria ganhar. A gente manteve a concentração e concluiu bem quando teve oportunidade. A vitória passou pela nossa humildade em marcar e correr para não deixar o adversário jogar.

Apesar da conquista, Dunga não poderá comemorar com a família. Ele retorna com a delegação a Porto Alegre, mesmo que o grupo só se reapresente na quarta-feira.

Nenhum comentário: