domingo, 10 de março de 2013

Referências do esporte mostram que ainda têm fôlego antes do Laureus


Sebastian Coe, Nawal El Moutawakel e Emerson Fittipaldi são alguns dos destaques da Corrida Laureus, disputa neste domingo, no Rio de Janeiro

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

Faz tempo que a maioria deles disputou uma prova para valer. Mas alguns medalhistas olímpicos provaram na manhã deste domingo que ainda têm fôlego guardado. Na tradicional Corrida do Laureus, um dia antes da realização do prêmio considerado o Oscar do Esporte, ex-atletas se confraternizaram e se divertiram na praia de Copacabana. Acostumado a "brigar" por medalhas, desta vez, o objetivo principal do grupo foi divulgar o esporte como ferramenta de transformação social.

Ex-atletas participam da Corrida Laureus (Foto: Lydia Gismondi)Nomes importantes da história do esporte participam da Corrida Laureus (Foto: Lydia Gismondi)

Duas vezes campeão olímpico em 1980 e 1984 nos 1500m, o ex-atleta Sebastian Coe foi um dos destaques da informal corrida deste domingo. Mesmo conversando durante a prova, o inglês ditou o ritmo em alguns momentos e provou que ainda preserva boa forma quase 30 anos depois de sua última conquista nas Olimpíadas.

Sebastian Coe participa da Corrida Laureus (Foto: Lydia Gismondi)Sebastian Coe foi um dos destaques da prova deste domingo (Foto: Lydia Gismondi)

- Foi adorável. Está um ótimo clima agora pela manhã. Muitas pessoas se exercitando e muita gente talentosa. Nessa corrida não tem vencedores ou perdedores. É uma corrida de diversão. Cada um no seu ritmo - disse Sebastian Coe, que também foi presidente da Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012.
Além de Coe, participaram do evento outros nomes importantes da história do esporte mundial, como a campeã olímpica  dos 400 metros com barreiras de 1984, a marroquina Nawal El Moutawakel, e o campeão mundial de rúgbi sul-africano Morné du Plessis.

Um brasileiro também encarou os 8km de corrida. O bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que é o único do país a fazer parte da Academia Laureus, ressaltou a importância da corrida e da oportunidade que o Rio está tendo ao sediar o Prêmio Laureus, a principal premiação esportiva do mundo.

- Foi muito legal. Esse é o espírito do esporte. Todos esses ícones de diferentes esportes e de diferentes raças reunidos aqui no Rio. São atletas do mundo inteiro unidos pelo esporte. O Rio está vivendo um momento muito especial.

Emerson Fittipaldi participa da Corrida Laureus (Foto: Lydia Gismondi)Emerson Fittipaldi também corfreu os 8km da Corrida Laureus em Copacabana (Foto: Lydia Gismondi)

O GLOBOESPORTE.COM fará um aquecimento ao vivo do evento mostrando a chegada dos convidados e atletas ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O início está previsto para as 17h, com apresentação de Christiane Mussi e comentários de Gabriele Lomba, editora de Esportes Olímpicos do Globoesporte.com, e Sidney Garambone, editor de qualidade e projetos especiais da TV GLOBO. Além disso, Daniel Cardoso fará as entrevistas direto do tapete vermelho. O internauta poderá participar da transmissão através da hastag #vccomenta. Na sequência, o SporTV transmite a premiação ao vivo, a partir das 19h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/premio-laureus/noticia/2013/03/referencias-do-esporte-invadem-calcadao-de-copa-antes-do-laureus.html

Nenhum comentário: