domingo, 10 de março de 2013

Dunga busca 1ª taça no Inter em final de turno contra sensação do Interior


Decisão da Taça Piratini diante do São Luiz ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, terra do técnico colorado

Por GLOBOESPORTE.COM Ijuí, RS

Cravada a 400 quilômetros de Porto Alegre, Ijuí e suas quase 80 mil almas serão testemunhas da conquista da primeira taça do futebol gaúcho neste ano. A partir das 16h deste domingo, São Luiz e Inter duelam no Estádio 19 de Outubro pelo título do turno do Estadual, a Taça Piratini, que garante o vencedor na grande decisão do campeonato.

É a chance de Dunga levantar seu primeiro troféu como técnico do Inter. O mesmo não vale para Paulo Porto, treinador que, no ano passado, pelo Caxias, já sentira o gosto de erguer uma Taça Piratini. Desta vez, usa sua experiência para fazer o São Luiz estrear como finalista.

Porto assumiu o time na terceira rodada, sem vitórias. Logo na estreia, goleou o Grêmio B por 4 a 0 e, no total, coleciona sete vitórias e um empate. Os bons números lhe deram a melhor campanha e a vantagem de atuar em casa na decisão. Com ingressos esgotados, o 19 de Outubro deve receber 5,4 mil pessoas à tarde. Além disso, o time vem com força máxima e apostando no trio final, composto por Marcos Paraná, Juba e Eraldo - cada um, autor de três gols no certame.

Pelo lado colorado, Dunga aposta no entrosamento da equipe. Para isso, repete a mesma formação que superou Grêmio e Esportivo. O técnico conta com o momento iluminado de Diego Forlán, artilheiro do estadual com seis gols em seis jogos.

De quebra, Dunga terá o emocional posto à prova. Atrás de sua primeira conquista como técnico de um time (seu currículo no reservado tinha "apenas" a Seleção), ele estará em sua terra natal, com amigos e familiares no estádio para apoiá-lo.

A Federação Gaúcha de Futebol escalou Leandro Vuaden como árbitro da partida. Será auxiliado por Altermir Hausmann e Rafael da Silva Alves. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite o jogo.

header as escalações 2
São Luiz: Paulo Porto terá praticamente força máxima para encarar o Inter. Treinou durante a semana no sistema 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias de ligação. A equipe deverá atuar com: Oliveira; Júnior Barbosa, Marcel, Thiago Costa e Macaé; Chicão, Baiano, Adaozinho e Marcos Paraná (Marcos Rogério ou Washington); Juba e Eraldo.

Inter: Dunga utilizará a mesma formação que superou Grêmio e Esportivo nas últimas duas rodadas do Gauchão. O Inter entrará em campo com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Luiz: volante Almeida foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Inter: com uma lesão muscular na coxa direita, Ronaldo Alves segue fora por, pelo menos, mais duas semanas. Dátolo, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, e Jackson, que que se recupera de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, já realizam a reabilitação física. Índio passou por cirurgia no joelho direito e está em fase de cicatrização. Willians sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e desfalcará o Inter por mais uma semana. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará até dois meses sem jogar. Raphinha sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por seis meses.

header fique de olho 2
São Luiz: O goleiro Oliveira vem sendo um dos destaques do time. Fechou a meta contra o Caxias, garantindo vaga para a decisão. Fez treinamentos específicos na semana contra os disparos de média distância de Diego Forlán.

Inter: Leandro Damião vive um início de 2013 irregular. Apesar de vice-artilheiro da equipe com três gols, vem de duas partidas sem marcar. Para completar, começa a ver sua "sombra", Rafael Moura, incomodar. No jogo-treino durante a semana, o He-Man anotou três gols. Para seguir como titular indiscutível, o camisa 9 precisará ter uma boa apresentação na decisão.

header o que eles disseram

Paulo Porto, técnico do São Luiz: Trabalho muito com simplicidade, não gosto de inventar. É necessário estar muito compenetrado (contra o Inter). Não se pode sair atacando sem pensar, mas também precisamos ser ofensivos. Se não, acontece como o Esportivo e acaba sendo dominado".

Fred, meia do Inter: "Time do Interior joga fechado. A gente precisa esperar e arranjar uma forma para furar a zaga deles. Como nós estamos fora de casa, precisamos manter os pés no chão e ter humildade. Será um jogo complicado, com a casa cheia".

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Após quase um ano, São Luiz e Inter se reencontram. A última vez que jogaram foi no dia 8 de abril de 2012, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. João Paulo, Dátolo e Gilberto garantiram a vitória colorada, Kleber e Alecsandro marcaram os gols do Colorado, então treinado por Dorival Júnior.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2013/03/dunga-busca-1-taca-no-inter-em-final-de-turno-contra-sensacao-do-interior.html

Nenhum comentário: