domingo, 10 de março de 2013

Massa acelera Ferrari no Rio e leva público ao delírio: 'Foi incrível'


Brasileiro agradece aos cariocas pelo carinho: 'Toda essa força que tive hoje só dá mais energia para o campeonato'

Por Felipe Siqueira Rio de Janeiro


Em um domingo ensolarado, em que os termômetros beiravam os 40° C, milhares de pessoas trocaram a praia pelo Aterro do Flamengo. Por um bom motivo. No mesmo ano em que perderam o Autódromo de Jacarepaguá, os cariocas mostraram sua paixão pela velocidade e se aglomeraram para ver Felipe Massa acelerar com sua Ferrari nas ruas do Rio de Janeiro. Valia de tudo para pegar o melhor ângulo. Não só nas grades perto da pista, como também em árvores e até em cima do Monumento dos Pracinhas. E o piloto brasileiro correspondeu à expectativa e deu um show à parte. Pisou fundo, fez manobras e acenou, levando a galera ao delírio.

- Foi incrível. Uma grande alegria estar na cidade maravilhosa, sentir o calor do público. Cada metro lotado de gente, várias bandeiras do Brasil. Estou emocionado. Realizando um sonho. Toda essa força que tive hoje só dá mais energia para o campeonato - celebrou Massa.

Felipe Massa evento rio de janeiro (Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AGÊNCIA ESTADO)Felipe Massa acelera no Aterro do Flamengo (Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AGÊNCIA ESTADO)

Em um traçado de 2,8 km montado na Avenida Infante Dom Henrique, da Marina da Glória até o fim da Praia do Flamengo, Massa fez duas exibições de aproximadamente 15 minutos para os fãs. O brasileiro acelerou e chegou a quase 300 km/h. Ele brincou com as presenças dos radares, que limitam a velocidade a 70 e 90 km/h no local.

Felipe Massa evento rio de janeiro (Foto: Fabio Teixeira/Agência Estado)Felipe Massa acena para os torcedores
(Foto: Fabio Teixeira/Agência Estado)

- Tinha um radar lá. Pode ter certeza que pegaram minha velocidade. Cheguei a 290 km/h - comentou, bem-humorado.

Antes de ver Massa acelerar, o público ainda foi brindado com uma exibição de motocross freestyle da equipe de Joaninha e assistiu a um desfile de 32 carros da Ferrari, de um clube de proprietários de todo o país. Nesta segunda, Felipe troca as ruas do Rio pelas de Albert Park, em Melbourne. Ele embarca o GP da Austrália, que abre a temporada 2013 da Fórmula 1 de 15 a 17 de março.

Felipe Massa evento rio de janeiro (Foto: Globoesporte.com)Torcedores chegaram a subir em árvores para ver melhor a exibição de Massa (Foto: Globoesporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: