domingo, 10 de março de 2013

Zé Roberto lamenta tropeço na semi e faz alerta às meninas do Campinas


Treinador diz que jogadoras precisam entender como jogar contra Osasco para manter vivas as chances de classificação. Times duelam na sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Perder para Osasco é natural. Afinal, o atual campeão brasileiro e mundial possui a base da seleção que levou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mas a derrota neste sábado, na primeira partida das semifinais da atual Superliga Feminina de vôlei, deixou o técnico José Roberto Guimarães possesso.

O comandante do Campinas não gostou da atuação de suas comandadas em Osasco, especialmente após o primeiro set. Depois de sair na frente no placar, as garotas de Zé Roberto perderam o embalo no segundo e terceiro sets. Quando voltaram a apresentar um vôlei de qualidade, já era tarde demais.

Zé Roberto conversa com jogadoras do Campinas durante derrota para Osasco (Foto: Felipe Christ / Amil)Zé Roberto conversa com jogadoras do Campinas durante derrota para Osasco (Foto: Felipe Christ / Amil)

- Fizemos um primeiro set muito bom, agredindo no saque, marcando bem e atacando com eficiência. Mas no segundo set tivemos uma queda vertiginosa em todos os fundamentos. Infelizmente, não conseguimos fazer o jogo tático que esperávamos. E contra um time como Osasco, que não perdoa os seus erros, realmente fica difícil - disse o treinador, ainda no Ginásio José Liberatti.

Com a derrota por 3 sets a 1, o Campinas é obrigado a vencer Osasco na próxima sexta-feira, às 21h, no interior paulista, para se manter vivo na competição. O treinador promete estudar os pontos fracos do adversário, mas alertou as jogadas, que não seguiram algumas de suas orientações neste sábado.

- Vamos seguir estudando o time de Osasco e espero que as nossas jogadoras entendam como precisamos jogar para brigar pela vitória. Certamente vai ser difícil de novo - afirmou.

Para a capitã Walewska, Campinas sentiu a pressão de disputar a semifinal assim que ganhou o primeiro set.

- Começamos superbem, sem a responsabilidade do favoritismo, que é deles. Aí ganhamos o primeiro set e "vestimos" essa responsabilidade. É claro que tivemos erros técnicos e táticos que precisam ser corrigidos, mas precisamos fazer o jogo, do início ao fim, soltas, sem pressão.

volei osasco x campinas (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)Campinas festeja vitória no primeiro set, mas cai de rendimento em seguida (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)

FONTE:

Nenhum comentário: