domingo, 10 de março de 2013

De olho no título seleção amazonense de vôlei embarca para São Paulo


Equipe viaja até Praia Grande-SP para participar do Campeonato Brasileiro de seleções

Por Isabella Pina Manaus

Medalhas (Foto: Divulgação/CBV)Seleção amazonense de vôlei  (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção amazonense juvenil de vôlei embarca na madrugada deste domingo (10) para São Paulo, para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Seleções,  que este ano acontece na cidade de Praia Grande- SP.

O Campeonato Brasileiro de Seleções 2013 (CBS), conhecido por revelar novos talentos para o voleibol brasileiro, começa nesta segunda-feira (11) e se estende por toda a semana, com os jogos da final do torneio marcados para o sábado (16).

A saga dos representantes amazonenses começa nesta segunda-feira às 11h. Em seu jogo de estreia na competição, os jovens de 15 a 19 anos enfrentarão a seleção de Minas Gerais, umas das três outras que estão junto com a seleção amazonense no grupo C do campeonato.

Ciente dos adversários que terão pela frente, os atletas estão em clima de concentração total. O técnico da equipe Harlei Barroncas comenta:

- Todos eles foram submetidos a treinos muito puxados. Aproveitamos o início do ano em que todos estavam de férias e nos mudamos para a Vila Olímpica de Manaus. Eram seis horas de treino diárias. Nunca fizemos uma preparação tão boa, então a expectativa é a melhor de todas.

Na fase classificatória do campeonato as seleções jogarão entre si dentro de seus grupos. Disputando seis partidas, cada, nas três primeiras rodadas. Depois da primeira fase, iniciam-se os jogos que irão definir a classificação geral, dando origem às quartas de final.

1ª Fase
Primeira Rodada (11.03): Minas Gerais x Amazonas, às 11h
Segunda Rodada (12.03): Pernambuco x Amazonas, às 9h
Terceira Rodada (13.03): Mato Grosso x Amazonas, às 9h

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/03/de-olho-no-titulo-selecao-amazonense-de-volei-embarca-para-sao-paulo.html

Nenhum comentário: