domingo, 10 de março de 2013

Tite cobra Emerson: 'Má fase é da vida. Para superar, é preciso trabalho'


Técnico pede que atacante não se abale com situação delicada e dê a volta por cima no Corinthians: 'O que eu não quero é que deixe de correr'

Por Rodrigo Faber São Paulo


O atacante Emerson vive uma fase difícil na carreira. Reserva de Alexandre Pato, Sheik desabafou após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, neste sábado, quando desperdiçou uma cobrança de pênalti a poucos minutos do fim da partida. Na oportunidade, o jogo ainda estava empatado – o zagueiro Felipe daria a vitória ao Timão no lance seguinte. Exigente, o técnico Tite avisou: não quer o atleta de cabeça baixa.

Além do mau momento no Timão, Emerson também atravessa um capítulo delicado em sua vida pessoal. O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro pediu a condenação do jogador por contrabando de veículos importados. Preocupado com a sequência do atacante dentro do gramado, Tite pediu que Sheik não se abale com as acusações e dê a volta por cima.

- O que eu não quero é que ele deixe de competir ou correr. Não estar no melhor momento é coisa da vida. Para superar, é preciso trabalho. Essa é a minha cobrança – explicou o técnico.

Emerson Sheik desperdiça penalti, Corinthians x Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Emerson caiu na cobrança de pênalti
(Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

Há duas semanas, Emerson se atrasou para dois treinos consecutivos do Corinthians. O vacilo, somado às dores no joelho direito que o tiraram da derrota por 1 a 0 para o Tijuana, fizeram com que Tite substituísse Sheik por Alexandre Pato na equipe titular. Multado pela diretoria, o jogador se justificou pelos atrasos, mas Tite foi rígido: disse que a obrigação do atleta é comparecer aos seus compromissos, independentemente de fatores externos.

O treinador alvinegro se recusou a analisar os problemas pessoais de Emerson. Assim como já havia feito em relação à punição aplicada pela Conmebol ao Corinthians, Tite se absteve de comentários e argumentou que só avaliará o atacante como membro do seu elenco e funcionário do Timão.

- O que eu vejo é o fato de ele ter se machucado e não ter dado sequência ao trabalho. Não tenho condições de avaliar a vida pessoal do jogador – completou.

Herói do título inédito do Corinthians na Taça Libertadores do ano passado, Emerson é um dos jogadores mais identificados com a torcida. Neste sábado, após o pênalti desperdiçado, o atacante ouviu o apoio vindo das arquibancadas: antes de descer para o vestiário, Sheik teve seu apelido gritado pelos alvinegros, que completaram com uma música.

- Olelê, olalá, o Sheik vem aí e o bicho vai pegar!

O atacante marcou apenas um gol até agora neste ano, no empate por 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras. Neste sábado, ele formou dupla de ataque com Romarinho: correu bastante, atraiu a marcação, mas acabou “marcado” pelo pênalti perdido. Ele já havia desperdiçado uma cobrança de penalidade na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, pela quinta rodada do Paulistão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/03/tite-ressalta-cobranca-sobre-emerson-ma-fase-e-coisa-da-vida.html

Nenhum comentário: