domingo, 10 de março de 2013

campeonato catarinense - Um ano depois, Avaí abre dois em Ibirama e leva nova virada do Atlético


Assim como em 2012 na Baixada, Leão tem dois de vantagem, mas não suporta pressão. Beto marca dois, Bagé um e Jean Carlo faz o da virada

Por GLOBOESPORTE.COM Ibirama, SC


Na véspera de completar um ano da virada histórica em Ibirama, o Leão leva outra. Em 2012, no dia 10 de março, o Atlético precisou levar dois para mudar o jogo, marcar três e vencer na Baixada. Neste ano, perdia por 2 a 0 de novo, depois teve 3 a 1 contra em sua praça esportiva e chegou a ouvir os gritos de 'olé' das arquibancadas, mas não respeitou o atual campeão catarinense e novamente aplicou uma virada. Beto marcou duas vezes, Badé fez um e Jean Carlo foi o responsável por virar no fim: 4 a 3.

Na estreia de Roberson como titular, o Leão da capital parecia ter encontrado o bom futebol ainda não apresentado este ano. Marcou dois logo na etapa inicial, justo com o recém-contratado junto ao Grêmio, e em seguida com Paulinho. Tomou um no início do segundo tempo e chegou a abrir novamente dois gols de diferença, mas 'morreu' no jogo e sofreu uma série de tentos seguidos.

O Avaí, zerado no segundo turno e ainda com 12 na competição, volta para Florianópolis para se reabilitar e receber a campeão do turno, a Chapecoense. A bola rola na Ressacada às 18h30m. Já a equipe grená de Ibirama, viaja embalada pela virada e com três pontos no returno — onze na soma dos turnos —, enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O confronto abre a segunda rodada da segunda fase, em partida isolada no sábado, às 16h.

Comemoração do gol da vitória do Atlético sobre o Avaí (Foto: Orlando Pereira/CAHA)Comemoração do gol da vitória do Atlético sobre o Avaí (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

Leão abre dois com direito a 'olé'
Visivelmente com um futebol mais desenvolto com a entrada de Roberson no ataque, em sua estreia como titular na equipe, o Avaí não demorou muito para marcar, exatamente com o atacante recém-contratado junto ao Grêmio. Aos 11, Nádson arriscou de fora da área, Paulo Sérgio não segurou, um zagueiro deu bobeira, mas Roberson não! Chegou antes do goleiro no rebote, chutou a bola, que só parou no fundo da rede.

O time da casa sentiu o 'golpe' e logo sofreu mais um. Desta vez, contanto com a sorte, o Leão ampliou com o lateral-esquerdo Paulinho. O ala tentou o cruzamento, pegou mal na bola, mas ela ganhou o alvo não procurado na jogada, mas sempre almejado. Encobriu o goleiro grená e morreu no cantinho esquerdo da meta de Paulo Sérgio.

Badé tentou diminuir logo em seguida ao segundo tento sofrido, mas a reação não começaria ainda no primeiro tempo. O lateral soltou uma bomba, mas Diego ainda tocou na bola antes dela explodir no travessão e sair. Aos 28, Beto começou a aparecer. Foi lançado dentro da área, arrematou, a bola bateu no zagueiro Clayton, resvalou na perna do atacante grená e quase marcou.

No fim do primeiro tempo, o Leão jogava bonito e se sentia superior no gramado. Por volta dos 40, trocou passes por dois minutos e colocou o time da casa 'na roda', com direito a gritos de 'olé' em plena Baixada, casa do adversário grená.


Avaí x Atlético-IB: Nádson, Eduardo Costa (Foto: Orlando Pereira/ CAHA)Avaí leva virada no fim para o Atlético em Ibirama (Foto: Orlando Pereira/ CAHA)

Segundo tempo muda tudo e a virada é histórica
Mas no segundo tempo, o panorama mudou. Inspirado no dia 10 de março de 2012, quando virou sobre o azul e branco da capital, o grená de Ibirama saiu de duas adversidades com dois de vantagem para acabar com a festa avaiana.  Aos 10, Jean Carlo deixou Beto na cara do gol, e o centroavante não desperdiçou: chutou, marcou e diminuiu o placar na Baixada. E o time não se abalou quando, apenas dois minutos depois, Alê acertou um tiro de fora da área, no ângulo, e voltou a ficar dois gols atrás no placar. Pelo contrário,  foi para cima com tudo, aproveitou a apatia do Leão e a falta de 'perna' do time da capital e marcou vários em sequência.

Beto marcou o seu segundo, também com ajuda da sorte, em chute despretensioso desviado em Paulinho. Badé acertou um 'pombo sem asa' do meio da rua e igualou o marcador. E aos 46, Jean Carlo aproveitou a lambança de Diego e Alé, que se enrolaram na área, e só colocou para dentro de um gol sem goleiro. Para delírio da torcida grená, que chegou a grita 'olé' contra o time da casa, mas no final soltou o grito da virada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2013/03/um-ano-depois-avai-abre-dois-em-ibirama-mas-leva-nova-virada-grena.html

Nenhum comentário: