domingo, 10 de março de 2013

Azarenka toma susto na estreia, reage rápido e avança em Indian Wells


Número 2 do mundo fica três games atrás de Hantuchova no primeiro set, mas consegue a virada, impõe ritmo e se classifica para a terceira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Victoria Azarenka tomou um susto na estreia no WTA de Indian Wells, neste sábado, mas conseguiu avançar de fase. Brava com os erros que cometia nos primeiros minutos em quadra, a número 2 do mundo precisou sair de uma desvantagem de três games para a russa Daniela Hantuchova, no primeiro set do duelo válido pela segunda rodada do torneio, para garantir a vaga na terceira rodada. Ela reagiu e derrotou a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 32 minutos.

Azarenka vai pegar na próxima fase a belga Kirsten Flipkens, que bateu a romena Monica Niculescu, campeã do WTA Brasil. A partida será realizada na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio.

Victoria Azarenka segunda rodada indian wells (Foto: Reuters)Azarenka passou por uma pequena pressão no início do jogo, mas obteve a classificação (Foto: Reuters)

O jogo
Azarenka foi surpreendida com um começo impressionante de partida por parte de Hantuchova. A russa ganhou dois games seguidos explorando as bolas curtas e causou dor de cabeça à ex-número 1 do mundo. Quando Hantuchova abriu 4/1, Azarenka tacou a raquete no chão, irritada com os próprios erros. Mesmo sofrendo com os drop shots da adversária, a tenista de Belarus conseguiu melhorar aos poucos em quadra. O esforço valeu a pena. Ela ganhou cinco games seguidos e, de virada, largou na frente com um 6/4.

A partida ficou mais tranquila para Azarenka no segundo set. Hantuchova continuava atacando bem do meio da quadra, mas parou de arriscar tanto quanto anteriormente. A ex-número 1 do mundo se beneficiou da mudança de estratégia da adversária, tanto que quebrou duas vezes o serviço da russa para, dessa vez ela, abrir o 4/1. Mais passiva, Hantuchova abriu terreno para Azarenka, que obteve outra quebra para fechar o set em 6/1 e confirmar a vaga na terceira rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/azarenka-toma-susto-na-estreia-reage-rapido-e-avanca-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: