Eis o desenrolar da partida:
Meninas do Brasil brilham e arrasam a forte Polônia no Grand Prix
Seleção de José Roberto Guimarães dá show em Taiwan e ganha confiança para fase final da competição
Com uma atuação de encher os olhos, o Brasil mostrou que é favoritíssimo ao título do Grand Prix e arrasou em 1h14m de partida a forte Polônia por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 27/25 e 25/16), na madrugada deste domingo, em Taiwan, terminando a fase de classificação como líder com 24 pontos. Ambas equipes entraram na quadra já garantidas na etapa final da competição, que começa na próxima quarta-feira.
A seleção brasileira entrou voando em quadra. Contando com o retorno da líbero Fabi, poupada da fácil vitória sobre Taiwan, o time tupiniquim massacrou as polonesas, chegando a abrir dez pontos de diferença (19/9) pouco tempo depois da segunda parada técnica. Jaqueline em um belo ataque fechou o primeiro set (25/16) após 21 minutos de partida.
No segundo set, a Polônia voltou mais concentrada . No entanto, a seleção brasileira manteve o ritmo e, mesmo após ficar quatro pontos atrás do placar (18/14), virou o marcador e fez 19/14 numa ótima sequência de Dani Lins no saque. Quando parecia que ia fechar com tranqüilidade (chegou a fazer 24 a 22), o Brasil vacilou e teve que suar para finalizar em 27/25 graças a um erro da ponta Kosek após 29 minutos de disputa.
No último set, um verdadeiro baile. Sem dificuldades, com um bloqueio perfeito e saques bem colocados, o Brasil não deu a mínima chance de reação para a Polônia: 25/16, em 23 minutos. O detalhe é que tirando a líbero Fabi e Adenizia, que ficou pouco tempo em quadra, todas as outras jogadoras pontuaram. Destaque para Sheilla com 15 pontos.
BRASIL: Fabiola, Sheilla, Jaqueline, Thaisa, Mari, Fabiana. Líbero: Fabi. Entraram: Natália, Dani Lins, Paula Pequeno, Adenizia e Sassa. Técnico: José Roberto Guimarães.
POLÔNIA: Baranska, Katarzyna, Sadurek, Bednarek, Kosek, Skowronska. Líbero: Zenik. Entraram: Zaroslinska, Staniucha, Kaczor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário