quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bruno Soares vence o conterrâneo André Sá em estreia na Austrália

Ao lado do austríaco Alexander Peya, mineiro vence por 2 sets a 0, com duplo 6/4

Por Melbourne, Austrália

Vice-campeão do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, no último sábado, o brasileiro Bruno Soares começou o Aberto da Austrália com vitória. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro venceu o conterrâneo André Sá, que jogava com o espanhol Feliciano López, por 2 sets a 0 (duplo 6/4), pela chave de duplas do Grand Slam australiano, na madrugada desta quarta-feira (tarde de quinta em Melbourne).

- Muito contente com a estreia hoje. Sempre (é) difícil enfrentar um amigo. Mas (estou) feliz com a forma que jogamos - comentou Bruno Soares, em uma postagem no Twitter.

Bruno Soares Alexander Peya Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Bruno Soares e Alexander Peya: vitória na 
estreia em Melbourne (Foto: Getty Images)

Segunda melhor dupla da atualidade e a de melhor desempenho até agora em 2014, Bruno e Peya pegam, na segunda rodada, o indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram. O brasileiro busca o título de Grand Slam inédito na carreira, que não veio em 2013, quando foi vice-campeão do US Open nas duplas masculinas e finalista de Wimbledon nas mistas.

O outro atleta do Brasil no torneio australiano é Marcelo Melo, campeão em Auckland na última semana. Jogando com o croata Ivan Dodig, o mineiro vai enfrentar os australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis. 

Nesta quarta, sentindo câimbras devido ao calor - as temperaturas em Melbourne têm batido os 40ºC - Dodig abandonou a partida de simples contra o bósnio Damir Dzumhur quando vencia por 2 sets a 1, mas perdia a quarta parcial por 4/1. Segundo Daniel Melo, técnico e irmão de Marcelo melo, o desconforto do croata não preocupa para a estreia nas duplas, prevista para sexta-feira.

Retorno que durou pouco
Fora do circuito desde 2002, Patrick Rafter interrompeu a aposentadoria de quase 12 anos e entrou em quadra nesta quarta-feira ao lado de Lleyton Hewitt. Juntos, os australianos de 41 e 32 anos, respectivamente, não conseguiram avançar na chave de duplas do Aberto da Austrália. Eles perderam para o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen por 6/4 e 7/5, mas Rafter curtiu a experiência.

- É sempre uma grande diversão estar de volta, com Lleyton. Tendo um tenista como ele, você sabe que pegará alguns jogos. Fora isso, eu estava um pouco preocupado pelo que ia acontecer. Não acho que vá acontecer de novo, mas foi bem divertido enquanto durou - disse o bicampeão de simples do US Open (1997 e 98) e campeão de duplas do Aberto da Austrália em 1999.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/bruno-soares-vence-o-conterraneo-andre-sa
-em-estreia-na-australia.html

Nenhum comentário: