domingo, 1 de março de 2015

Santos leva susto, mas Robinho faz diferença nos 4 a 2 sobre o Linense

CAMPEONATO PAULISTA 2015 - PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA

Sem volantes em campo por 11 minutos, Peixe leva dois gols em partida dominada, mas 
Enderson corrige mudança e velocidade do ataque resolve


 A CRÔNICA

por Alexandre Lozetti


Foram 11 minutos de equilíbrio no Pacaembu. Suficientes para o Santos passar um sufoco desnecessário contra o Linense. Não por mera coincidência, foi o tempo que a equipe ficou sem volantes em campo. Tranquilizado pelo placar de 3 a 0, Enderson Moreira trocou Valencia por Elano. O time perdeu pegada, se perdeu, e viu o Linense fazer dois gols. Quando Lucas Otávio substituiu Geuvânio e o buraco foi preenchido, tudo voltou ao normal.

robinho santos x linense (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
Robinho comemora primeiro gol do Peixe no 
Pacaembu (Foto: Marcos Bezerra/Futura 
Press/Agência Estado)


Destaque para essa "pane" alvinegra numa atuação, em geral, satisfatória. A vitória por 4 a 2 teve boa participação do garçom Lucas Lima, novas demonstrações de talento de Robinho e, mesmo com pouco tempo em campo, o recado de Gabriel para o técnico: quer ser titular.


saiba mais

O Linense ainda tentava se posicionar em campo quando Lucas Lima bateu falta rapidamente e Robinho achou um ângulo que poucos conseguem para fazer 1 a 0. O segundo gol também teve passe do meia, que recentemente completou um ano de clube. Dessa vez, cobrou escanteio na cabeça de Renato, que mostrou estilo e festejou muito.

A movimentação do Santos empolgou em instantes do jogo, principalmente quando Lucas conseguia fazer Geuvânio e Robinho se aproximarem. Os jogadores "abertos" da equipe não ficaram estáticos. Isso fez com que o Linense se perdesse na marcação e desse espaços.

Tudo estava tão absolutamente sob controle que até o adversário ajudou. Em bom contra-ataque armado por Ricardo Oliveira e Robinho, o camisa 7 cruzou para o 9. Antes que ele tocasse na bola, Bruno Moura desviou para trás, ela tocou na trave e voltou nas mãos de Anderson, que deu um soco... para a rede! Gol contra do goleiro.

Diego, de pênalti, e William Pottker, após cobrança de escanteio, assustaram o Santos no momento em que o veterano Renato era o único jogador de marcação do Peixe em campo. Com tudo restabelecido e Gabriel em campo, as chances voltaram a ser criadas. O reserva lançou Robinho, que passou por Anderson e completou o placar.

Geuvânio santos x linense (Foto: Rafael Arbex/Agência Estado)
Geuvânio recebe marcação do Linense durante 
vitória do Peixe por 4 a 2 (Foto: Rafael Arbex/
Agência Estado)




FONTE:

Nenhum comentário: