domingo, 1 de março de 2015

Tite elogia vitória, mas espera melhora de Love no ataque do Corinthians

Técnico admite que experiência com Vagner e Guerrero não deu certo no primeiro tempo e aprova reação com Danilo, que será titular na Libertadores


Por
São Paulo

 

O primeiro tempo esteve longe de ser bom, mas o Corinthians reagiu na segunda metade da partida contra o Mogi Mirim, neste domingo, na sua arena, e venceu o rival do interior por 3 a 0. O técnico Tite gostou da reação do time, formado em sua maioria por reservas, e avisou que vai precisar de todo o elenco na maratona que terá em março, entre jogos de Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

– Os jogos vão adquirindo caráter decisivo, e a equipe precisa de todos. Às vezes não conseguimos dar oportunidade a todos. O Luciano mesmo teve poucas, e hoje entrou muito bem. Gil e Ralf, dois líderes do elenco, conversaram com ele durante a semana. Deram força. Precisamos da equipe toda nesse momento – afirmou Tite.


saiba mais
Vagner Love teve mais uma chance como titular neste domingo, mas ainda não está 100%. Ao lado de Guerrero, até se esforçou, buscou tabelas, mas o jogo não fluiu. Tite admitiu que a experiência não foi tão boa.

– Eles podem jogar juntos. Deu certo no primeiro tempo? Não. Mas pode dar certo. Os dois são móveis, têm boa finalização. O entrosamento pode proporcionar isso. O Vagner ainda está abaixo, no condicionamento e nos treinos. Falei para ele retardar um pouco as jogadas para se ajustar. Está retomando o ritmo – disse o técnico.

Quarta-feira, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, os titulares voltam a campo. A única possível dúvida era em relação ao substituto de Paolo Guerrero, que cumpre seu último jogo de suspensão pela Conmebol. O meia Danilo foi confirmado na vaga do atacante. Love será opção no banco de reservas.


Tite, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite durante a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi 
Mirim, neste domingo, na arena 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira abaixo todas as respostas do técnico:

Entrada de Danilo
- Um dia de cada vez. Entre o primeiro tempo de todos os jogos, foi o que mais oscilou. Compreensível, porque estávamos com dois atacantes e a coordenação de movimentos que antecedem as jogadas não acontecia. O Mogi joga muito com a posse de bola e tivemos muitas dificuldades. Criamos oportunidades, mas faltava volume. No intervalo, eu trouxe para uma posição onde já sabemos atuar melhor. O nível técnico dos jogadores no primeiro tempo também foi muito ruim.


Time para quarta-feira
- Uendel não participou do jogo justamente para ter condição física na quarta-feira. Não quisemos correr o risco. Mendoza também deu uma boa resposta, acima do que eu imaginava. A cobertura da linha de quatro jogadores faltou um pouco, mas ele é um atacante. Mesmo assim, me deixou tranquilo e confiante, mesmo com o Mogi tendo jogadores de velocidade por esse lado. Na frente vamos aguardar, mas a tendência é manter Danilo. Gosto de ser coerente, ele está produzindo, vai jogar.


Permanência de Jadson
- A China fica com o que é da China, não com o que é nosso. É a vontade que eu tenho. Gostaria que o futebol daqui preservasse mais os jogadores de qualidade. No primeiro tempo não foi bem, melhorou no segundo.


Dá para relaxar no Paulista?
- Vou dizer o que eles sentem. Não me permito fazer uma palestra diferente em um jogo que não é tão decisivo. Eu me cobro. Eu sou muito chato, muito exigente, mas primeiro comigo. E isso passa uma mensagem aos atletas. Para construir uma carreira vitoriosa, tem de se pagar o preço. Tem de sempre melhorar, crescer em algum aspecto.


Versatilidade de Danilo
- Danilo pode jogar nas duas posições. Joga em alto nível sempre. Ele como pivô não precisa ter um raio de ação tão grande. Não desgasta tanto. Ele pode jogar em qualquer uma das duas posições.


San Lorenzo sem torcida
- Vi a final da Libertadores lá, é uma equipe madura, que está junta há bastante tempo. Joga com dois pivôs ou no 4-2-3-1. Dois laterais de muito boa qualidade. O grau de dificuldade é alto. São Paulo, San Lorenzo e Corinthians: uma vai sobrar. Talvez a que sobrar poderia se classificar em outro grupo.


FONTE:
http://glo.bo/1AYRlQE

Nenhum comentário: