domingo, 1 de março de 2015

Felipão faz autoelogio por jovens após Gre-Nal: "Nenhum outro daria chance"

Treinador diz que outro treinador não usaria tantos atletas da base e diz que time está melhorando nos últimos jogos; 0 a 0 no Gre-Nal de domingo é visto com bons olhos


Por
Porto Alegre

 

Um Felipão bem mais aliviado irrompeu na sala de entrevistas do Beira-Rio após o 0 a 0 diante do Inter, neste domingo, pela oitava rodada do Gauchão. A ponto até de sorrir em determinados momentos, gesto pouco visto diante da pressão pela oitava posição na tabela e os três jogos seguidos sem marcar gols na Arena. Desta vez, o empate contra o rival, apontado como favorito pelo próprio Tricolor, fez Scolari ver evolução na equipe e até se autoelogiar.


saiba mais

Como se tornou hábito após a nova política do Grêmio de contenção de gastos, Felipão mandou a campo uma legião de jovens, entre Lincoln, de apenas 16 anos. O meia teve duas boas chances, sem contar a boa atuação de outro garoto, Yuri Mamute, 19 anos. Desempenhos que levou Scolari a desafiar os repórteres sobre que outro treinador faria o mesmo.

- Qual outro técnico que daria oportunidade para esses jogadores? Nenhum, nenhum, só o Felipão. Eles sabem disso. Se não fosse o Felipão, talvez só um estivesse na equipe. Agora, tenho que cobrar, faço isso em casa, faço isso aqui. Tenho que puxar a orelha. Os métodos modernos dizem que isso não é recomendável, mas eu faço. Sou um pai para eles. Eu gosto deles, mas gosto que aprendam, gostam que se dediquem - disse, sobre os jovens. - Para quem joga com os meninos da base, é um pouco mais difícil. Eu vejo os meus colegas treinadores que contrataram 15 ou 16 atletas a peso de ouro dizerem que é difícil. O que eu posso dizer de montar uma equipe com cinco ou seis juniores?


Apesar de seu tom costumeiro de reclamação, Felipão conseguiu ver evolução no time. Se está longe do ideal, é fato que a equipe não perde há três rodadas: vitória sobre Passo Fundo e empates com Juventude e, agora, o Inter.

- Às vezes jogamos contra equipes compactas, fica difícil de jogar com três volantes. Essa é uma forma com a qual o Grêmio jogou muito bem no ano passado, e vamos usar mais vezes, é uma das formas que temos para jogar. O desempenho técnico foi bom. Algumas atuações não foram boas, mas entendo que jogos contra o Passo Fundo, o Juventude foram bons... estamos evoluindo, melhorando - justifica.

Agora, o Grêmio tem uma semana livre para treinos enquanto espera o sábado, quando recebe o Caxias pela nona rodada.

Entrevista coletiva de Felipão após o Gre-Nal (Foto: Diego Guichard)
Entrevista coletiva de Felipão após o Gre-Nal 
(Foto: Diego Guichard)


FONTE:

Nenhum comentário: