domingo, 1 de março de 2015

Coutinho faz golaço e garante vitória do Liverpool sobre o Manchester City

Brasileiro acerta belo chute de fora da área para dar triunfo por 2 a 1 aos Reds sobre os Citizens. Equipe chega à quinta posição e acumula 11 partidas de invencibilidade


Por
Liverpool, Inglaterra



Não poderia sair de outro pé o chute que definiu a vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Manchester City. Com uma ótima exibição, Philippe Coutinho foi o grande destaque do triunfo dos Reds e decidiu a partida com uma bela finalização de fora da área. O resultado deixou a equipe do brasileiro na quinta posição do Campeonato Inglês, numa campanha de recuperação que chega a 11 jogos de invencibilidade.

Philippe Coutinho, Liverpool x Manchester City (Foto: Reuters)
Coutinho se joga no gramado para comemorar 
o gol da vitória sobre o City (Foto: Reuters)


O repertório de Coutinho foi variado. Atuando aberto pela esquerda, o brasileiro atazanou a vida dos marcadores: desarmou, driblou, deu bons passes e arriscou chutes de longe. Foi numa roubada de bola do camisa 10 em cima de Kompany que se iniciou a jogada do gol de Henderson, outro belo chute de longe, logo aos 10 minutos do primeiro tempo; aos 25, num lampejo de bom futebol, Dzeko empatou para o City em passe de Agüero.

Os Citizens, aliás, amargaram um resultado que pode comprometer seriamente as chances de título. A equipe azul de Manchester pareceu cansada durante a partida, sem conseguir igualar a intensidade do Liverpool, e dependeu de momentos inspirados de Agüero e Touré - na maior parte do jogo desatento - para ameaçar o rival. A derrota manteve o time com 55 pontos, a cinco do Chelsea, que tem um jogo a menos.

Philippe Coutinho e Zabaleta, Liverpool x Manchester City (Foto: Reuters)
Coutinho é marcado por Zabaleta: argentino 
sofreu para marcar o brasileiro (Foto: Reuters)


Se o City esteve lento, buscando o toque de bola cadenciado, o Liverpool foi completamente diferente. Com problemas para montar o time, o técnico Brendan Rodgers apostou num 3-4-3, com o volante Can improvisado como zagueiro. O trio de ataque, formado por Coutinho, Sterling e Lallana, abusou da velocidade para criar jogadas. Nos momentos em que a troca de passes fluía, a marcação do City não encontrava resposta.

Curiosamente, só quando o Liverpool conseguiu reduzir um pouco o ritmo que o domínio se consolidou. Após um primeiro tempo equilibrado, os Reds voltaram mais cadenciados na etapa final e tomaram conta da partida. O time, porém, se ressentia de maior força ofensiva e finalizava mal. A solução foi o chute de longe de Coutinho, aos 29 minutos, para decidir a partida. 

Aguero e Lallana, Liverpool x Manchester City (Foto: Reuters)
Agüero tenta a finalização: atacante 
passou em branco, mas levou perigo 
ao Liverpool (Foto: Reute


FONTE:

Nenhum comentário: