domingo, 1 de março de 2015

Marcelo Melo e Dodig são campeões nas duplas do ATP 500 de Acapulco

Ao lado de seu companheiro habitual, brasileiro supera polonês e mexicano e chega à sua 14ª conquista em competições de duplas masculinas no circuito


Por
Acapulco, México

 
Marcelo Melo e Ivan Dodig comemoram título no ATP de Acapulco (Foto: Divulgação)Marcelo Melo e Ivan Dodig comemoram título no ATP de Acapulco (Foto: 
Divulgação)


Número cinco no ranking mundial de duplas, o brasileiro Marcelo Melo precisou de 1h40min para assegurar o título do ATP 500 de Acapulco, no México, ao lado de seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig. Na decisão, eles derrotaram o polonês Mariusz Fyrstenberg (58º) e o mexicano Santiago Gonzalez (35º) por 7/6(2), 5/7, 10/3. O último título do mineiro nas duplas havia sido ao lado de Julian Knowle, em janeiro de 2014, no ATP de Auckland. Com Dodig, Melo tinha sido campeão pela última vez em outubro de 2013, no Masters 1000 de Xangai.

Aos 31 anos, este foi o 14º título do mineiro de Belo Horizonte em duplas, sua especialidade. O brasileiro já havia chegado a três semifinais neste ano - em Auckland, no Aberto da Austrália e no Brasil Open, este último ao lado de Julian Knowle. Ivan Dodig chegou ao seu segundo título em duplas, ambos ao lado de Melo.

- A gente sabia que vinha jogando muito bem, que uma hora íamos ganhar. O importante foi que sempre mantivemos nosso jogo e estivemos bem preparados, tanto na parte física como no entrosamento de jogo e amizade que uma parceria precisa - analisou o mineiro.

Apesar dos muitos erros em saque, com aproveitamento do primeiro serviço em 54% contra 67% dos adversários, a dupla do brasileiro se impôs vencendo 21 das 23 vezes em que o primeiro saque entrou, enquanto os adversários confirmaram 15 de 25 saques. A dupla de Melo ainda salvou seis de oito quebras, contra uma de três dos adversários.

Marcelo Melo e Ivan Dodig no ATP de Acapulco (Foto: Adrian Macias / Mexsport)
Marcelo Melo e Ivan Dodig não eram campeões 
juntos desde 2013 (Foto: Adrian 
Macias / Mexsport)


Mariusz e Gonzalez conseguiram entrar melhor no segundo set, só permitiram uma possibilidade de quebra de saque e a defenderam bem, enquanto Melo e Dodig não resistiram em uma das seis possibilidades que quebra contra eles. No entanto, o brasileiro e o croata retomaram o bom momento no terceiro set e venceram por 10 a 3 no set tie-break para levarem o caneco.

- Começamos acelerados demais, estávamos um pouco nervosos. Queríamos demais o título, então cometemos alguns erros e eles chegaram a ter grande vantagem no primeiro set. Sacaram em 5/4, com 40/0, mas a gente conseguiu reverter. Encontramos nosso ponto de equilíbrio e tivemos calma para começar imprimir nosso estilo de jogo e vencer - disse Marcelo Melo.

Após a conquista, Marcelo Melo viaja para Buenos Aires, na Argentina, onde o Brasil vai encarar a equipe local pela Copa Davis, de 6 a 8 de março. Na competição, ele fará a tradicional dupla com Bruno Soares.


FONTE:
http://glo.bo/1AWGCGm

Nenhum comentário: