Ao lado de seu companheiro habitual, brasileiro supera polonês e mexicano e chega à sua 14ª conquista em competições de duplas masculinas no circuito
Marcelo Melo e Ivan Dodig comemoram título no ATP de Acapulco (Foto:
Divulgação)
Aos 31 anos, este foi o 14º título do mineiro de Belo Horizonte em duplas, sua especialidade. O brasileiro já havia chegado a três semifinais neste ano - em Auckland, no Aberto da Austrália e no Brasil Open, este último ao lado de Julian Knowle. Ivan Dodig chegou ao seu segundo título em duplas, ambos ao lado de Melo.
- A gente sabia que vinha jogando muito bem, que uma hora íamos ganhar. O importante foi que sempre mantivemos nosso jogo e estivemos bem preparados, tanto na parte física como no entrosamento de jogo e amizade que uma parceria precisa - analisou o mineiro.
Apesar dos muitos erros em saque, com aproveitamento do primeiro serviço em 54% contra 67% dos adversários, a dupla do brasileiro se impôs vencendo 21 das 23 vezes em que o primeiro saque entrou, enquanto os adversários confirmaram 15 de 25 saques. A dupla de Melo ainda salvou seis de oito quebras, contra uma de três dos adversários.
Marcelo Melo e Ivan Dodig não eram campeões
juntos desde 2013 (Foto: Adrian
Macias / Mexsport)
- Começamos acelerados demais, estávamos um pouco nervosos. Queríamos demais o título, então cometemos alguns erros e eles chegaram a ter grande vantagem no primeiro set. Sacaram em 5/4, com 40/0, mas a gente conseguiu reverter. Encontramos nosso ponto de equilíbrio e tivemos calma para começar imprimir nosso estilo de jogo e vencer - disse Marcelo Melo.
Após a conquista, Marcelo Melo viaja para Buenos Aires, na Argentina, onde o Brasil vai encarar a equipe local pela Copa Davis, de 6 a 8 de março. Na competição, ele fará a tradicional dupla com Bruno Soares.
FONTE:
http://glo.bo/1AWGCGm
Nenhum comentário:
Postar um comentário