domingo, 1 de março de 2015

Fim do jejum: Galo conta com pratas da casa para bater Guarani-MG: 2 a 0

CAMPEONATO MINEIRO 2015 - PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA

Jemerson e Lucas Cândido marcam os gols da vitória. Dodô dá duas assistências, e Carlos tem boa atuação no triunfo que veio após 3 derrotas


 A CRÔNICA

por Fernando Martins Y Miguel

A juventude do Atlético-MG mostrou que pode dar a resposta nos momentos difíceis do time. Depois de três derrotas consecutivas, a equipe alvinegra voltou a vencer por mérito dos jogadores saídos das categorias de base do Galo, que construíram o placar de 2 a 0 sobre o Guarani-MG, no Independência. Se os dois gols do Atlético-MG foram marcados por Jemerson e Lucas Cândido, dois jogadores de defesa, saíram dos pés de Dodô as assistências, além da participação efetiva de Carlos durante boa parte do jogo.


saiba mais

Com o resultado, a equipe de Levir Culpi volta a encostar no líder Cruzeiro e ultrapassa o América-MG na tabela de classificação. Com 12 pontos, um atrás do arquirrival, o alvinegro agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro. A equipe de Divinópolis, com três derrotas seguidas, segue na lanterna do Estadual, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Guarani-MG entra em campo primeiro, no sábado, às 16h (de Brasília), no Farião, em Divinópolis. O adversário será o Democrata GV. O Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.


Galo joga para o gasto

Ainda sem vencer no Mineiro, o Guarani-MG surpreendeu o Atlético-MG no início da partida, quando adiantou a marcação no campo de ataque e dificultou a saída de bola do time de Levir Culpi. O jogo foi equilibrado em grande parte dos primeiros 45 minutos, com chances para os dois lados.

Apesar do equilíbrio, quem saiu na frente foi o Galo, que soube usar seus jogadores mais jovens. De volta ao time, Carlos pediu pênalti em uma dividida com o goleiro George. O árbitro mandou seguir. No lance seguinte ele carimbou a trave em chute de primeira. Se com as jogadas pelo chão a bola não entrava, pelo alto, em cobrança de escanteio do jovem Dodô, o também jovem Jemerson cabeceou com confiança para abrir o placar, aos 34 minutos. O time do Centro-Oeste tentou deixar tudo igual, mas parou em Victor e na falta de pontaria do seu ataque.

luan  guarani x atletico-mg (Foto: Cristiane Mattos/Futura Pres/Agência Estado)
Luan voltou a jogar bem, mas não balançou a 
rede do Guarani (Foto: Cristiane Mattos
/Futura Pres/A.E)


Com Cesinha no lugar de Cárdenas, que teve uma participação discreta na primeira etapa, o Galo voltou melhor para o segundo tempo e ainda contou com o desgaste do Guarani-MG, que não conseguiu manter a boa marcação.

E a tarde era da juventude alvinegra. Dodô foi lançado por Cesinha e, como um verdadeiro garçom, serviu de bandeja para o jovem Lucas Cândido fuzilar de dentro da grande área e ampliar, aos 22 minutos do segundo tempo. Dodô chegou a balançar as redes, mas no lance, a arbitragem assinalou impedimento inexistente. O Galo seguiu melhor até o fim, mas o placar não foi mais alterado, e o 2 a 0 chega para dar tranquilidade ao alvinegro numa semana de clássico. O Bugre encerra um campeonato à parte, já que nas cinco primeiras rodadas teve pela frente os três grandes de BH.




FONTE:

Nenhum comentário: