domingo, 1 de março de 2015

Ferrer bate japonês e é tetracampeão do ATP 500 de Acapulco, no México

Espanhol interrompe série de Kei Nishikori, que vinha de cinco vitórias consecutivas sobre ele, e chega ao terceiro título na temporada após vencer no Rio e em Doha


Por
Acapulco, México


David Ferrer comemora tetracampeonato em Acapulco (Foto: EFE)Com a vitória sobre Kei Nishikori, David Ferrer alcançou seu quarto título em Acapulco (Foto: EFE)


Assim como já havia feito em 2010, 2011 e 2012, David Ferrer ficou com o título do ATP 500 de Acapulco, no México, desta vez derrotando na final Kei Nishikori por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h49min. Com a terceira taça no ano, o espanhol confirmou a boa fase na temporada em que disputou apenas quatro torneios até agora. Sua única derrota no ano foi justamente para o japonês, nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Agora, Ferrer soma 18 vitórias e apenas uma derrota em 2015 e subirá uma posição no ranking da ATP, chegando ao 8º lugar, à frente de Tomas Berdych, que perdeu para Djokovic na semifinal em Dubai.

Em uma partida com um único ace, de Nishikori, Ferrer dominou o primeiro set salvando cinco de seis possibilidades de quebra de serviço, o que fez crescer sua confiança para conseguir dois breaks sobre o japonês em três oportunidades e levar o período por 6/3. O segundo set foi muito mais complicado para ambos, principalmente nos saques. Tanto Ferrer quanto Nishikori tiveram baixo aproveitamento em seus pontos conquistados no primeiro serviço (52% do espanhol e 56% do japonês), o que fez com que tivessem um alto número de quebras. Foram quatro em favor de Ferrer contra três de Nishikori, que viu o adversário anotar 7/5 e levar o título da competição.

Quem se favoreceu com a derrota de Kei Nishikori em Acapulco, além da queda de Andy Murray em Dubai, foi Rafael Nadal. Após cair para a quarta posição no ranking, o espanhol recuperou o terceiro posto ao alcançar a final do ATP de Buenos Aires e ainda pode somar mais 100 pontos caso vença o torneio.


FONTE:
http://glo.bo/18b5OP0

Nenhum comentário: