domingo, 1 de março de 2015

Enderson se empolga com Robinho após vitória: "É fora de série"

Técnico faz elogios ao atacante após ele marcar dois gols diante do Linense, no Pacaembu. Comandante também destaca o papel de Ricardo Oliveira


Por
São Paulo

 

O técnico Enderson Moreira, do Santos, está encantado com o desempenho do atacante Robinho no início desta temporada. Depois de mais dois gols marcados pelo jogador, na vitória sobre o Linense, por 4 a 2, neste domingo, pelo Paulistão, o treinador fez muitos elogios ao ídolo santista.

Em 2014, quando retornou ao Peixe, Robinho não havia participado da pré-temporada com o elenco do Milan. Por isso, sofreu para se readaptar ao futebol brasileiro e se lesionou duas vezes na reta final da temporada. Após as férias e com os treinos do início do ano, ele está mais forte e dando resultado dentro de campo: marcou duas vezes em dois jogos consecutivos: contra Portuguesa e Linense.  


saiba mais

– O Robinho é um jogador fora de série. Tem muita inteligência e consciência tática. Ele não é só o desafogo do time, mas concentra as ações. O que me chama a atenção também é a consistência de finalização dele, com os dois pés. Chega à área e acredita nas jogadas. É referência pela postura, liderança. Fico feliz pelo fato de, neste ano, ele ter conseguido fazer a pré-temporada – disse o treinador.  

Enderson também está satisfeito com outro jogador experiente do elenco santista. Ricardo Oliveira, aos 34 anos, balançou as redes apenas uma vez em 2015, mas caiu nas graças do técnico pelo empenho tático.  

– Ele teve boas oportunidades e finalizou como tinha de finalizar. Aqui no Brasil, só valorizamos quem faz gol, mas o trabalho do Ricardo (Oliveira) para a equipe é fenomenal, fantástico. O que ele cria no ataque é impressionante. É um jogador maduro que passou por grandes clubes. Ele nos ajuda muito. Tiro o chapéu para a força física dele – completou.  

Líder do Grupo 4 do Campeonato Paulista, com 17 pontos, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz. 

robinho santos jogo linense (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Robinho foi o destaque do Peixe na vitória 
sobre o Linense (Foto: Ivan Storti/
Divulgação Santos FC)


Confira os principais trechos da entrevista do técnico Enderson Moreira:

Atuação de Gabriel
- Ele tem de buscar espaço, como fez hoje. Entrou bem. Precisa fazer isso mais vezes, ter o espírito coletivo, não só finalizar, mas dar assistência, marcar. O trabalho do Ricardo Oliveira é absurdo. O que ele marca, finaliza, disputa no alto... É o que sempre cobramos de um menino que tem potencial, mas tem de brigar pela posição.


Estreia de Valencia
- Não me surpreendeu. Fez aquilo que esperávamos dele. É experiente, rodado, com passagem pela seleção colombiana. Apesar do período sem jogar, se recuperando, foi bem. Sabemos que é um jogador extremamente importante.


Gols sofridos
- Até outro dia tínhamos a melhor defesa do campeonato. Sofremos dois gols por causa de erros da arbitragem e parece que está tudo errado. Criamos situações muito mais claras. O Vanderlei foi muito pouco acionado. Estamos controlando muito bem os adversários. Temos um time ofensivo, mas estamos evoluindo bem.


Ausências de Robinho e David Braz
- Vamos buscar alternativas para o lugara do Robinho. Temos o próprio Gabriel, e o Marquinhos (Gabriel) é outra possibilidade. Na zaga deve entrar o Gustavo (Henrique). Vamos observar durante a semana. 


Colaborou sob supervisão de Adilson Barros


FONTE:

Nenhum comentário: