domingo, 1 de março de 2015

Muralha amarela no caminho: Real tenta, tenta, mas empata com Villarreal

Cristiano Ronaldo marca de pênalti, porém, para em três defesas de Asenjo no Santiago Bernabéu. Resultado de 1 a 1 não possibilita ao time manter vantagem


Por
Madri, Espanha

 
O Real Madrid bem que tentou. Principalmente quando Bailly começou a falhar e Cristiano Ronaldo aproveitou as bobeiras do zagueiro. Mas nem o gol de pênalti de CR7 ajudou os merengues a vencerem o Villarreal no Santiago Bernabéu na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Asenjo pegou tudo que podia, e Vietto entrou no segundo tempo para dar o passe para Gerard Moreno empatar: 1 a 1.

Com o resultado, o Real vê a diferença para o vice-líder Barcelona cair de quatro para dois pontos, já que o rival venceu o Granada no sábado por 3 a 1. O Villarreal segue em sexto, agora com 45 pontos, e se prepara para pegar o Barça no meio de semana pela semifinal da Copa do Rei. O Real terá uma semana pela frente para se preparar para o jogo contra o Atlhetic Bilbao.


cristiano ronaldo real madrid x  Villarreal (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas parou 
na muralha feita pelo Villarreal (Foto: Reuters)


Antes e a bola rolar, uma inspiração para o time de Ancelotti. Campeão da Copa do Rei sobre o Barcelona, a equipe de basquete foi homenageada em campo e houve troca de cumprimentos entre os jogadores das duas modalidades esportivas. 



O Villarreal, porém, estava disposto a dificultar a vida madrilenha. Suportou os 10 chutes do adversário no primeiro tempo. Bale mandou no travessão, Cristiano Ronaldo arriscou, os zagueiros completaram alguns escanteios... e nada de a rede balançar. Para piorar, Gerard Moreno teve uma chance clara. Casillas defendeu. Na sequência, Moi Gómez tinha tudo para marcar, mas Carvajal tirou de cabeça em cima da linha.

O muro amarelo parecia intransponível. Mas o jovem de 20 anos Eric Bailly começou a fraquejar. Cristiano Ronaldo aproveitou. Primeiro em um lance infantil, quando o zagueiro agarrou CR7 na área. Na cobrança do pênalti, o atacante abriu o placar. Foi a única vitória no duelo contra o goleiro Asenjo. Duas vezes cara a cara e em uma finalização de cabeça, o melhor do mundo parou nas boas defesas. E quando Asenjo saiu mal do gol, Jesé mandou para fora.

Marcelino García, que optou por poupar seis dos seus titulares para o jogo contra o Barcelona no meio de semana, pela semifinal da Copa do Rei, mexeu. Colocou em campo Vietto no lugar do apagado Giovani dos Santos. Funcionou: o artilheiro do time tabelou com Gerard Moreno, que acertou o canto para empatar. Vietto quase virou, mas o escorregão já na área, quando estava livre, o traiu. Teve nova chance, e desta vez Casillas salvou. E os goleiros, em um fim de jogo corrido, viraram os protagonistas do empate no Santiago Bernabéu. 



FONTE:
http://glo.bo/1E7lqj4

Nenhum comentário: