domingo, 1 de março de 2015

Gabriel Paulista estreia como titular, Giroud marca, e Arsenal bate Everton

Francês, criticado após derrota para o Monaco, dá a volta por cima e abre placar no triunfo dos Gunners por 2 a 0, em casa. Zagueiro trava bom duelo com Lukaku


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais


Nada como um dia após o outro. Criticado depois da derrota por 3 a 1 para o Monaco na Liga dos Campeões pelas chances que perdeu, o atacante Giroud se recuperou neste domingo. Com o pé direito, mostrando oportunismo, abriu o caminho para o triunfo por 2 a 0 do Arsenal sobre o Everton, pelo Campeonato Inglês - Rosicky, já no fim da partida, completou o placar. O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, por sua vez, fez seu primeiro jogo como titular com a camisa dos Gunners. 

Giroud, Arsenal x Everton (Foto: Paul Gilham / Getty Images)
Giroud festeja seu gol, que garantiu a vitória 
do Arsenal sobre o Everton (Foto: 
Paul Gilham / Getty Images)


Até conseguir balançar as redes, Giroud ainda desperdiçou outras oportunidades, como numa cabeçada na pequena área. Mas, aos 39 minutos do primeiro tempo, aproveitou cobrança de escanteio de Özil e bateu de direita para marcar. Até aquele momento, o Arsenal pressionava e já havia criado boas chances, enquanto o Everton buscava os contra-ataques.

A grande aposta dos Toffees era Lukaku. O centroavante grandalhão era o alvo de todos os ataques e incomodou a zaga. Foi um bom teste para Gabriel Paulista. O brasileiro começou vacilante, ao deixar uma bola escapar e ver o atacante belga ser desarmado pelo goleiro Ospina, mas depois se recuperou, com um desarme preciso que evitou uma finalização do adversário na pequena área. 

A vitória fez o Arsenal recuperar a terceira posição, que havia perdido temporariamente com o triunfo do Manchester United sobre o Southampton no sábado. Agora, os Gunners somam 51 pontos, contra 50 dos Diabos Vermelhos e 48 do Liverpool, que derrotou o City neste domingo. O Everton, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela: é o 14º colocado, com 28 pontos. 

Gabriel Paulista e Lukaku, Arsenal x Everton (Foto: Reuters)
Gabriel Paulista disputa a bola com Lukaku 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: