domingo, 1 de março de 2015

Com os pés no chão, René elogia a aplicação dos jogadores alvinegros

Técnico do Botafogo valoriza vitória no clássico ao ressaltar superioridade normal do Flamengo: "Está montado há mais tempo, e o nosso time está junto há 49, 50 dias"


Por
Rio de Janeiro
 
Sete partidas no Campeonato Carioca. Seis vitórias, um empate e a liderança isolada da competição, mantida justamente no clássico contra o Flamengo. Foi o primeiro grande teste do Botafogo em 2015, ano de reconstrução, de trabalho para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o arquirrival rubro-negro na tarde deste domingo, no Maracanã, deu a René Simões a sensação que está no caminho certo, mas não foi o suficiente para que o técnico alvinegro saísse exaltado do estádio no dia em que o Rio de Janeiro completou 450 anos. Ele ressaltou o bom trabalho que está sendo feito, mas que ainda falta alguma coisa.

– O Flamengo está montado há mais tempo. Seus jogadores se conhecem mais, têm mais cancha, e o nosso time está junto há 49, 50 dias. Tudo é novo para nós. Ainda bem que trouxemos o time para treinar aqui, foi muito importante. Estava com medo de a equipe dar uma paralisada. Parabenizo o pessoal da análise de desempenho, tínhamos o Flamengo todo mapeado.


René reconhece a superioridade do adversário em parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, por isso um outro resultado não seria anormal.
– O Vanderlei usou três sistemas táticos, isso tudo foi estudado, os jogadores receberam orientação, mas por faltar essa experiência, no primeiro tempo, com quatro no meio contra um time de três atacantes, o domínio tinha de ser nosso, mas não foi. Depois que mudei ficamos com três a três, e o Vanderlei fez uma nova mudança no segundo tempo, aí tivemos de nos adaptar. Se o Flamengo ganhasse não seria nenhum absurdo, porque jogou para isso. O Botafogo conseguiu bolas na trave, foi objetivo e criou as oportunidades. O resultado veio da aplicação dos nossos jogadores, mas o volume de jogo foi do Flamengo.


Aguarde mais informações em instantes.



FONTE:
http://glo.bo/1E7oewF

Nenhum comentário: