domingo, 3 de agosto de 2014

Jade Barbosa leva ouro no salto, prata nas assimétricas, mas chora de dor

Lesão no joelho esquerdo tira a atleta do Flamengo das outras duas finais que disputaria no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Aracaju


Por Aracaju

Jade Barbosa teve que conviver com a alegria e com a dor em questão de minutos nas finais do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Aracaju, na manhã deste domingo. Classificada para a decisão em todos os aparelhos, ela abriu a competição com medalha de ouro no salto, sua especialidade. Depois disso, ela foi para as disputas de medalha nas barras assimétricas. Ao concluir a execução da série, sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o tablado chorando (veja no vídeo).

Logo em seguida, a comissão técnica do Flamengo confirmou a lesão no joelho, resolveu preservá-la, e a tirou das outras duas finais que disputaria, na trave e no solo.

Jade Barbosa (Foto: Felipe Martins)Jade Barbosa foi campeã no salto e prata nas assimétricas (Foto: Felipe Martins)

- Cheguei forçando o joelho no colchão. Aí fiquei assustada porque estamos mais velhos e quando sentimos um negócio diferente já assusta. Ficamos preocupados porque sabemos o quanto a lesão é chata. Já corri, botei gelo, mas não foi nada grave não. Apenas um susto - disse Jade Barbosa, de 23 anos.
Mesmo com a lesão, Jade conseguiu ainda confirmar a medalha de prata nas barras assimétricas, somando 13.015 pontos. A medalha de ouro ficou com Letícia Costa, com 13.025. Maria Cecília foi a terceira colocada com 12.025.
No salto, Jade teve média de 14.875 pontos. A medalha de prata ficou com Daniele Hypolito, que teve média de 14.350 pontos em seus dois saltos. O bronze é de Joselane Santos, com 13.725.

Ao todo, Jade Barbosa conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Ela foi ouro por equipes e no salto e prata no individual geral e nas barras assimétricas.

solo masculino

Sem Diego Hypolito, que ficou na fase classificatória, coube ao Ângelo Assumpção ficar com a medalha de ouro na prova de solo masculino. Ele somou 14.065. Arthur Nory ficou com a prata, com 14.004. Lucas Bitencourt e Renato Oliveira fecharam o pódio garantindo o bronze, com 14.003.

Resultado final do solo
1º Ângelo Assunção - 14.065
2º Arthur Mariano - 14.004
3º Lucas Bitencourt - 14.003
3º Renato Oliveira - 14.003



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/se/noticia/2014/08/jade-barbosa-leva-ouro-no-salto-prata-nas-assimetricas-mas-sente-joelho.html

Nenhum comentário: