terça-feira, 28 de maio de 2013

Após susto, Filipe Luis diz: ‘Se tiver que quebrar a cara, sem problema’

Lateral-esquerdo passa por exames e diz que está bem para concorrer com Marcelo depois sofrer traumatismo craniano no último domingo

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Filipe Luis, lateral-esquerdo da Seleção apresentação (Foto: Richard Souza)Filipe Luis se apresenta ainda com os ferimentos
da pancada na cabeça  (Foto: Richard Souza)

A imagem chocou, a pancada deixou marcas, mas não passou de um susto. O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, foi o primeiro a se apresentar na concentração da seleção brasileira em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Pouco depois das 10h, o jogador chegou ao hotel que vai abrigar o time do técnico Luiz Felipe Scolari até o amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã. Apesar da dificuldade para abrir o olho esquerdo e com o local inchado, Filipe assegurou que está pronto para iniciar a preparação para a Copa das Confederações normalmente e que não cogita ser cortado. No domingo passado, em jogo do Campeonato Espanhol, ele sofreu um traumatismo craniano após levar uma joelhada na cabeça no fim do jogo diante do Mallorca.

- Não tenho nada, fiz todos os exames, estou bem, só mesmo com esses pontos. Mais dois ou três dias e estou perfeito. Estou pronto para treinar, para jogar. Claro que tenho que conversar com o médico, mas estou com os exames prontos, em perfeitas condições para competir e com vontade de ganhar essa Copa das Confederações. Se tiver que quebrar a cara pela Seleção, sem problema. Quebramos a cara de novo (risos).

Blog Meio de Campo: confira o vídeo do lance

Filipe reconheceu que chegou a temer que o problema fosse mais grave. A possibilidade de corte o assombrou por um momento e trouxe uma péssima lembrança. Às vésperas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o jogador, que vinha sendo chamado por Dunga, sofreu uma grave fratura e perdeu o Mundial.

- A palavra traumatismo é muito forte, às vezes mais forte que o próprio lance. Mas não passou de um golpe na cabeça, acontece todo jogo. Essa foi forte, quando caí no chão vi que sangrava muito, mas depois dos exames vi que tudo estava perfeito. Não quero perder essa chance. É única. Já perdi uma chance boa em 2010.
       
Luis Filipe Atlético de Madrid (Foto: EFE)Filipe Luis recebe joelhada no rosto (Foto: EFE)

Na Seleção, o jogador terá a concorrência de Marcelo. O lateral do Real Madrid larga em vantagem na disputa pela camisa 6. Filipe Luis elogia o companheiro e se diz orgulhoso com a chance de dividir espaço com ele.

- O Marcelo, se não é o melhor, é um dos três melhores laterais do mundo. Sou fã, adoro o futebol dele, evoluiu, aprendeu a marcar. É um orgulho poder disputar essa posição com ele. Sei que é complicado. Seleção é momento, depende do que a Seleção precisa. Mas está bem servida, estou no grupo para ajudar o time, muito feliz.

Nesta quarta-feira, começam os treinamentos da Seleção. Pela manhã, serão realizados exames médicos na concentração da delegação. Na parte da tarde, os jogadores vão para o campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio. A atividade está marcada para 15h.

Os jogadores e membros da comissão técnica têm de se apresentar no hotel até as 19h desta terça. Atletas que estão envolvidos com a disputa da Libertadores da América por Fluminense e Atlético-MG foram liberados. Do Flu, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred. Do Galo, o zagueiro Réver e o atacante Bernard. Os cariocas jogam no Paraguai nesta quarta, enquanto os mineiros têm um compromisso na quinta, em Belo Horizonte.

Programação antes da Copa das Confederações

A programação de treinamentos será intensa até a estreia no campeonato. No Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari comandará os trabalhos em três locais diferentes: na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, na quarta e na quinta-feira, às 15h; no Engenhão, no dia seguinte e no mesmo horário; e no Maracanã, na véspera do jogo, às 15h.

Segundo a CBF, após a partida contra os ingleses, os jogadores serão liberados. A reapresentação está marcada para às 11h30m de segunda-feira no mesmo hotel. No mesmo dia, às 15h, a delegação segue para Goiânia, local em que continua a preparação tanto para o amistoso contra a França quanto para a disputa da Copa das Confederações.

De Goiânia, no dia 7 de junho, a delegação viaja para Porto Alegre, onde treinará no CT do Internacional e na Arena do Grêmio para o jogo do dia 9 de junho contra a França.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/apos-susto-filipe-luis-diz-se-tiver-que-quebrar-cara-sem-problema.html

Nenhum comentário: