terça-feira, 28 de maio de 2013

Retrospecto de 2012 contra Santos sem Neymar liga alerta no Botafogo

Com um empate e uma derrota contra o rival no ano passado, time se prepara para jogo de quarta-feira e Oswaldo lamenta não conhecer o craque

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro



Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares)Oswaldo de Oliveira lamenta não conhecer Neymar
(Foto: Thales Soares)

O Botafogo será o primeiro adversário do Santos depois da negociação de Neymar para o Barcelona. O confronto será quarta-feira, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e desperta curiosidade sobre o comportamento dos dois times diante da ausência da maior estrela do país.

Apesar do fato de a negociação de Neymar ter acontecido apenas agora, o Botafogo já passou pela experiência de enfrentar o Santos sem o astro. No ano passado, ele ficou fora dos dois confrontos e ainda assim seu time foi bem sucedido.

- Ele é o melhor jogador em atividade no país e claro que se trata de uma perda muito grande, mas  enfrentamos o Santos duas vezes sem o Neymar o ano passado, empatamos uma (0 a 0) e perdemos a outra (2 a 0). Temos que encarar o Santos como uma grande equipe. Estão entre os favoritos ao título e da nossa parte temos que entrar com muita determinação e vontade para repetir nossas últimas atuações - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O fato de não ter enfrentado Neymar em sua volta ao Brasil depois de cinco anos no Japão, onde comandou o Kashima Antlers, deixou uma ponta de tristeza em Oswaldo de Oliveira. Contratado pelo Botafogo para iniciar a temporada de 2012, ele só acompanhou o jogador pela televisão.

- Não tive tive oportunidade de conhecer o Neymar. Não tive esse prazer e lamento. Via do Japão e nas duas vezes que enfrentamos o Santos ele estava com a seleção brasileira - comentou o treinador.

O momento do Santos não é bom. Nos últimos seis jogos, conseguiu apenas uma vitória e ainda foi derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Oswaldo não crê em facilidade para o Botafogo e diz que não fica à vontade com o atual retrospecto do adversário.

- É um time acostumado a vencer e uma hora isso vai voltar a acontecer. Tem um técnico (Muricy) que é uma marca do futebol brasileiro e jogadores extremamente experientes. Já demonstraram inúmeras vezes as qualidades que possuem - explicou Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/retrospecto-de-2012-contra-santos-sem-neymar-liga-alerta-no-botafogo.html

Nenhum comentário: