Com um empate e uma derrota contra o rival no ano passado, time se prepara para jogo de quarta-feira e Oswaldo lamenta não conhecer o craque
Oswaldo de Oliveira lamenta não conhecer Neymar
(Foto: Thales Soares)
(Foto: Thales Soares)
Apesar do fato de a negociação de Neymar ter acontecido apenas agora, o Botafogo já passou pela experiência de enfrentar o Santos sem o astro. No ano passado, ele ficou fora dos dois confrontos e ainda assim seu time foi bem sucedido.
- Ele é o melhor jogador em atividade no país e claro que se trata de uma perda muito grande, mas enfrentamos o Santos duas vezes sem o Neymar o ano passado, empatamos uma (0 a 0) e perdemos a outra (2 a 0). Temos que encarar o Santos como uma grande equipe. Estão entre os favoritos ao título e da nossa parte temos que entrar com muita determinação e vontade para repetir nossas últimas atuações - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
O fato de não ter enfrentado Neymar em sua volta ao Brasil depois de cinco anos no Japão, onde comandou o Kashima Antlers, deixou uma ponta de tristeza em Oswaldo de Oliveira. Contratado pelo Botafogo para iniciar a temporada de 2012, ele só acompanhou o jogador pela televisão.
- Não tive tive oportunidade de conhecer o Neymar. Não tive esse prazer e lamento. Via do Japão e nas duas vezes que enfrentamos o Santos ele estava com a seleção brasileira - comentou o treinador.
O momento do Santos não é bom. Nos últimos seis jogos, conseguiu apenas uma vitória e ainda foi derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Oswaldo não crê em facilidade para o Botafogo e diz que não fica à vontade com o atual retrospecto do adversário.
- É um time acostumado a vencer e uma hora isso vai voltar a acontecer. Tem um técnico (Muricy) que é uma marca do futebol brasileiro e jogadores extremamente experientes. Já demonstraram inúmeras vezes as qualidades que possuem - explicou Oswaldo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/retrospecto-de-2012-contra-santos-sem-neymar-liga-alerta-no-botafogo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário