Em comunicado, escuderia italiana afirma que falha mecânica foi a causa do acidente sofrido pelo brasileiro durante o GP de Mônaco, no domingo
A Ferrari confirmou que o acidente de Felipe Massa, no domingo, em Mônaco, foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda da F138. O piloto perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, na curva Sainte Devote, na 29ª volta. Apesar de aparentar estar bem, ele foi prontamente conduzido ao hospital por precaução e, depois de realizados os exames, foi liberado e retornou à sua casa. Com as investigações concluídas ,a equipe emitiu um comunicado para esclarecer o defeito na peça.
- As investigações confirmam as primeiras impressões dos engenheiros: que o acidente foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda. Com todas as inspeções completas, o departamento de montagem começará a preparar o carro para o GP do Canadá.
No entanto, o time nega que essa tenha sido a causa do primeiro acidente, na terceira sessão de treinos livres.Na ocasião, o piloto disse que perdeu o controle da Ferrari ao passar sobre irregularidades na pista.
Ainda na manhã desta terça-feira a escuderia italiana garantiu a presença do brasileiro na 7° etapa do Mundial, que será realizada em Montreal. De acordo com o jornal espanhol ''Marca'', a participação do piloto paulista nunca foi dúvida. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, tratou de tranquilizar os torcedores de Felipe.
- A melhor notícia que temos é que o Felipe está bem. Dois grandes acidentes em 24 horas e tudo que está sentindo são apenas dores musculares. Felizmente não há nenhum outro tipo de lesão.
Felipe Massa publica foto já em casa e tranquiliza fãs após acidente em Mônaco (Foto: Reprodução)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/apos-investigacoes-ferrari-confirma-falha-mecanica-na-f138-de-massa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário