Capitã da equipe comemora sucesso e rápida recuperação após cirurgia, feita em 24 de julho. Foco, agora, é no trabalho para voltar às quadras
Walewska está de volta aos treinamentos pelo Campinas (Foto: Divulgação / Vôlei Amil)
- Foi um susto, mas em nenhum momento pensei que o tratamento não fosse dar certo. Encarei como sendo uma cirurgia que eu tinha que passar e que logo estaria recuperada e de volta à quadra, como de fato aconteceu - disse a experiente atleta.
Diagnosticada com um tumor maligno na região do pescoço, Walewska passou por cirurgia no dia 24 de julho. A campeã olímpica deixou o hospital dois dias depois do procedimento e se recuperou em casa, na companhia dos familiares. Como a doença foi descoberta em sua fase inicial (durante os exames de rotina de início de temporada), a central não precisou se submeter a nenhum tipo de quimioterapia.
- Minha recuperação foi muito rápida. Na semana seguinte à operação, eu já estava liberada para fazer a parte aeróbia e em duas semanas voltei a malhar. E só tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado certo e agora é retomar minha vida normalmente com a equipe - comemorou.
Walewska estará na torcida pelas companheiras na estreia da Copa São Paulo, nesta sexta-feira, às 19h30, contra o São Caetano, na Arena Concórdia, em Campinas. Será a primeira vez que a campeã olímpica perde uma competição em função de um problema físico.
- Eu não posso reclamar de nada, só agradecer. Tenho uma vida muito boa e saudável. Encarei tudo isso com um astral muito bom e foi tudo melhor do que eu esperava - completou.
Walewska é a capitão do Campinas e está na equipe desde o início do projeto (Foto: Divulgação / Vôlei Amil)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/08/walewska-supera-tumor-no-pescoco-e-retorna-aos-treinos-no-campinas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário