segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Em clássico, Rio encara o Flu e tenta manter folga na liderança da Superliga



SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Triunfo aumentará a vantagem da equipe de Bernardinho para o Osasco, segundo colocado. Tricolor não poderá contar com a estreia de Eva, que não foi regularizada



Por
Rio de Janeiro




Os números, até aqui, vão contra a rivalidade. O Rio de Janeiro ocupa a liderança com folgas. O Fluminense, por outro lado, tenta se recuperar depois de um primeiro turno irregular. As duas equipes, porém, voltam à quadra nesta segunda-feira para um novo capítulo do duelo. Campeão carioca sobre as rivais, o Tricolor tenta fazer frente à equipe de Bernardinho às 19h30, no ginásio do Tijuca.

Bernardinho treino Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Piu/Divulgação Sesc)
Bernardinho comanda treino do Rio de Janeiro 
(Foto: Marcelo Piu/Divulgação Sesc)



NA TABELA

O Rio ocupa a liderança, com 31 pontos – são dez vitórias e apenas uma derrota. Com a vitória de Osasco contra o São Caetano, a vantagem na ponta caiu para apenas um ponto. O Fluminense aparece em oitavo lugar, com 16 pontos (cinco vitórias e seis derrotas).


OS TIMES

O Rio de Janero vai poder contar com a volta de Carol. A central, um dos destaques do time na competição, está recuperada de uma infecção que a tirou de quadra nas últimas três partidas. O Flu, por sua vez, não poderá contar com a estreia da grega Eva Chantava, reforço para o returno. A ponteira tem treinado forte desde o início de dezembro, mas não foi regularizada a tempo do confronto.


Treino Fluminense vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Hylmer Dias comanda treino do Fluminense 
no Hebraica (Foto: João Gabriel Rodrigues)



O QUE ELAS DISSERAM

Carol, central do Rio de Janeiro
- Eu tive uma infecção urinária que acabou indo para o rim. Mas graças a Deus fui rapidamente medicada e a infecção foi controlada. Tivemos uma folga que deu para dar uma respirada, pensar no que podemos melhorar e pude voltar 100%.  O grupo todo voltou muito bem, todo mundo se cuidou, a comissão ficou satisfeita. Então agora espero poder ajudar a equipe dentro de quadra. O Bernardo nos faz pensar o tempo todo em que podemos evoluir, dar um gás a mais e sermos melhores. E isso agrega muito, porque cada uma evoluindo um pouquinho ajuda muito ao grupo, ao coletivo. Então agora é pensar na frente, jogo a jogo. Vai ser uma partida difícil, o Fluminense é uma equipe entrosada. Vamos estudá-las, traçar uma tática e tentar colocar em prática o que estamos treinando. 
Queremos começar 2017 com o pé direito.     

  
Lara Fluminense treino vôlei (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)Lara é um dos destaques do Fluminense na Superliga até aqui (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


Monique, oposta do Rio de Janeiro
- É uma partida complicada, tivemos uma folga entre o Natal e o Ano Novo, mas já voltamos muito focadas para este jogo contra o Fluminense. Acho que todo mundo vai sentir um pouco a falta de ritmo, por conta da folga, mas isso só nos obriga a entrar em quadra mais concentradas e focadas no nosso objetivo. Sabemos que é uma equipe experiente, que está buscando uma boa posição na tabela e que, quando tem o passe na mão, joga com muita velocidade. Então a gente vai estudar, o Bernardo vai traçar a melhor tática, para que a gente traga essa vitória. Vai ser bom voltar a jogar no Tijuca depois de três rodadas fora de casa.


Renatinha, oposta do Fluminense
 
- Todo mundo vem com a energia renovada, todo mundo querendo algo a mais. Sabemos da dificuldade do jogo. A galera adora esse Fluminense x Rio. Mas sabemos da dificuldade, que é um time muito forte, que temos de jogar 100%. É um treinamento para nós. Vamos com o intuito de ganhar o jogo. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar do início ao fim. Ganhamos delas na final do Carioca, sabemos que temos condições. Mas também sabemos que o outro time é muito bom. Então podemos esperar um jogo muito disputado.


Sassá, ponteira do Fluminense- É a nossa retomada à competição depois desse recesso de fim de ano. É importante fazermos um bom jogo. Cada jogo tem sua história. No Carioca, foi uma. No primeiro turno, foi outra. Temos de procurar manter a regularidade para continuarmos a fazer bons jogos. Sabemos que é uma partida muito difícil, contra uma equipe que é favorita ao título. Mas vamos entrar em quadra soltas para darmos o nosso melhor. Acho que evoluímos bastante da primeira metade do turno para o final. E esse é o objetivo. Continuar a trabalhar forte para que a gente consiga a classificação, que é o nosso principal foco. 

Rio de Janeiro, vôlei (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Rio de Janeiro tem liderado a Superliga com 
folgas (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


SERVIÇO

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos através da internet (clique aqui). Além desta alternativa, os torcedores poderão adquirir entradas para o confronto, a partir das 17h30, na bilheteria do ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os preços foram definidos em: R$ 20 cadeira e R$15 arquibancada. Estudantes, maiores de 60 anos, jovens de até 21 anos, pessoas portadoras de deficiência, profissionais do ensino público e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico terão direito a meia entrada mediante comprovação de documentos.


A ÚLTIMA VEZ

Os números dão uma vitória tranquila para o Rio, logo na estreia da Superliga. Mas não foi assim. A equipe de Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/19 e 25/17, mas o técnico se irritou com uma marcação errada do placar. A torcida do Flu também pegou no pé do treinador durante toda a partida, realizada no ginásio do Hebraica.


FONTE:

Nenhum comentário: