Em casa, tenista britânico supera rival de Taiwan sem dificuldades e passa para a terceira rodada do torneio de Londres. Ele enfrenta Tommy Robredo
A esperança britânica segue viva. Andy Murray venceu pela segunda rodada de Wimbledon e continua em busca da quebra de um jejum de mais de 70 anos sem títulos de britânicos no torneio de simples do Grand Slam - o último a conseguir tal feito foi Fred Perry, em 1936. Murray derrotou Yen-hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5, em 2h01m. Na terceira rodada, ele enfrenta o espanhol Tommy Robredo, que bateu o francês Nicolas Mahut.
O tenista da casa, número 2 do mundo, não enfrentou grandes dificuldades no duelo na grama. No primeiro set, Murray mostrou uma performance bem mais segura e convincente que Yen-hsun Lu. O tenista do Taiwan, 75 da ATP, cometeu nove erros não forçados. O britânico, por sua vez, conseguiu cinco aces e dez bolas vencedoras para fechar a etapa em 6/3.
Murray vence e avança em Wimbledon (Foto: Reuters)
saiba mais
Os erros de Yen -Hsun Lu permaneceram no segundo set, quando cometeu
novamente nove erros não forçados, além de três duplas faltas. Já Murray
mostrava mais qualidade, alcançado a marca de 12 winners e 11 pontos no
primeiro serviço. Assim como na primeira etapa, ele repetiu a parcial e
venceu por 6/3.No último set, Yen-hsun Lu chegou a dar mais trabalho ao britânico, encostando no placar em 3/3 e 4/4. No entanto, Andy Murray continuou com uma performance acelerada, com 19 bolas vencedoras e 21 pontos no seu primeiro serviço. Após abrir 40 a 15 no último set, ele fechou a partida em 7/5 e confirmou presença na próxima fase.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/murray-avanca-em-wimbledon-e-segue-como-esperanca-de-quebra-de-tabu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário