quarta-feira, 26 de junho de 2013

Suspeitos de morte de jogadora de vôlei holandesa vão à Justiça

Trio deverá ratificar versão dada no momento de suas prisões, na Espanha

Por Das agências de notícias Valencia

Os três homens suspeitos do assassinato da jogadora holandesa de vôlei, Ingrid Visser, e de seu companheiro, Lodewijk Severein, vão comparecer na próxima sexta-feira ao Tribunal Superior de Justiça de Valência. Na ocasião, Juan Cuenca e dois romenos de 47 e 60 anos, que não tiveram suas identidades reveladas, vão ratificar a versão dada no momento de suas prisões, em Valência. Cuenca alegou inocência e acusou o ex-proprietário do clube, Evedasto Linfante, de ser o verdadeiro responsável pelo crime.

Ingrid Louise Visser vôlei Holanda (Foto: Getty Images)Visser em ação contra a Itália: suspeitos de sua morte e de seu namorado na Justiça (Foto: Getty Images)
 
Os corpos de Ingrid, de 36 anos, e de seu namorado, de 57 anos, foram encontrados pela polícia espanhola no dia 26 de maio, em uma plantação de limões na cidade de Murcia. O casal estava desaparecido desde o dia 13 de maio. Foi morto a golpes na cabeça, e em seguida, esquartejado. Ingrid estava grávida de três meses. Ela disputou mais de 500 partidas pela seleção holandesa e jogou no Brasil pelo Minas Tênis Clube entre 1997 e 1999.

O processo foi colocado em sigilo, mas o trio é acusado de crime de duplo assassinato. Durante o último depoimento para a polícia eles permaneceram calados. Ex-diretor da equipe de vôlei Murcia, onde Ingrid jogou entre 2009 e 2011, Juan Cuenca é acusado de ter encomendado o crime. De acordo com a polícia, a suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido em razão de desavenças em negócios, não por motivos esportivos. Os romenos teriam sido contratados por Cuenca. O caso está sendo investigado por três juízes espanhóis e holandeses, junto com a polícia de Murcia, Valência e Madrid.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/suspeitos-de-morte-de-jogadora-de-volei-holandesa-vao-justica.html

Nenhum comentário: