Partida marcante para técnico francês vira trauma diante de atuação arrasadora dos Blues comandados por Mourinho, seu rival. Árbitro chama a atenção com lambança
saiba mais
Arsène
Wenger dificilmente esquecerá o dia em que completou mil jogos no
comando do Arsenal - muito mais por trauma do que por glória. Na partida
histórica para sua carreira, neste sábado, no Stamford Bridge, o
técnico francês viu sua equipe sofrer nas mãos de um Chelsea muito
eficiente, comandado por um de seus grandes rivais na carreira: José
Mourinho, que não poupou provocações antes do jogo.
Em campo, um baile e a maior goleada dos Blues sobre os Gunners da
história: 6 a 0, com gols de Eto'o, Schürrle, Hazard e Oscar (duas
vezes) e Salah.
Chelsea consegue goleada histórica em milésimo
jogo de Wenger (Foto: Reuters)
Com a vitória, o Chelsea chega a 69 pontos e abre sete de diferença na liderança do Campeonato Inglês - o vice-líder Liverpool ainda entra em campo neste sábado. O Arsenal estaciona nos 62 e pode perder a terceira colocação para o Manchester City, que tem dois jogos atrasados a realizar.
Wenger cabisbaixo: jogo histórico vira trauma
para treinador (Foto: Reuters)
Começo arrasador abre caminho para a vitória
Com ótimo retrospecto no Stamford Bridge, o Chelsea não abriu brecha para que o jogo histórico para Wenger se transformasse em festa. Eto'o quase abriu o placar logo aos três minutos, sendo parado em defesa de Szczesny. Um minuto depois, o início do baile: Schürrle puxou contra-ataque e tocou para o camaronês, que cortou o marcador e chutou colocado para abrir o placar. A vantagem não cessou o começo arrasador do Chelsea, que contou com a ajuda de um Arsenal pouco atento no meio de campo. Aos seis, em novo contra-ataque após desarme, Schürrle optou pela jogada individual e tocou na saída do goleiro adversário: 2 a 0.
Lambança do árbitro: Gibbs é expulso por pênalti
cometido por Oxlade-Chamberlain (Foto: AFP)
cometido por Oxlade-Chamberlain (Foto: AFP)
Com um homem a menos, o Arsenal pouco fez no primeiro tempo. O Chelsea abandonou os contra-ataques e passou a controlar a bola, gerando boas chances com jogadas pelas pontas. Antes do fim da etapa inicial, o placar virou goleada com Oscar, aos 41. O brasileiro recebeu cruzamento após boa jogada de Torres e tocou para o fundo do gol.
Oscar: boa atuação e dois gols contra os
Gunners (Foto: Getty Images)
Os Gunners tentaram chegar a um gol de honra no começo da etapa final, trocando passes com calma. Cazorla até teve boa chance aos 14, mas os Gunners logo voltariam a ser dominados. A superioridade numérica dos donos da casa facilitava principalmente os chutes de fora da área, que deram muito trabalho a Szczesny. Num deles, Oscar bateu colocado e marcou o seu segundo na partida: 5 a 0, aos 21.
Com a torcida do Chelsea em êxtase, Wenger de semblante fechado no banco de reservas e José Mourinho vibrando mais do que o costume, os Blues se empolgaram e trataram de fazer história. Salah marcou o sexto aos 25, recebendo sozinho e tocando na saída do goleiro adversário. Os anfitriões ainda tentaram aumentar a diferença com chutes de fora da área, sem sucesso - o que também já não era necessário: estava concretizada a maior goleada do Chelsea sobre o Arsenal na história.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/03/em-jogo-mil-de-wenger-arsenal-leva-goleada-historica-do-chelsea-6-0.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário