CAMPEONATO CARIOCA
Dilúvio fez partida ser adiada em um dia, mas, segundo relato de "O Globo", renda de 30.810 réis foi "assombrosa" diante das péssimas condições climáticas
Até jogo-treino mereceu destaque no "O Globo"
(Foto: Reprodução/O Globo)
A apresentação do jogo feita por "O Globo",
com as escalações de Flamengo e Fluminense
(Foto: Reprodução/O Globo)
Confira parte da coluna de Mário
Filho em "O Globo" (Foto:
Reprodução/O Globo)
"Não é a primeira vez que Pirillo e Spineli se engalfinham. Compreende-se que dois jogadores, num momento de exaltação, esqueçam as regras da educação esportiva. A reincidência, porém, coloca o gesto de indisciplina sob uma luza ainda menos favorável. Dá para desconfiar. E isso porque há uma classe, felizmente reduzida, de inimigos em football. Um jogador não podendo ver o "outro" sempre experimentar a vontade irreprimível de meter o pé. Não adianta o juiz promover as pazes. O abraço de reconciliação significa, apenas, uma maneira de evitar a expulsão de campo. E não foi ideado para os casos parecidos com o de Pirillo e Spineli. Tanto assim que Carlos Monteiro (o árbitro do jogo) não discutiu: foi logo mandando os dois para fora. Se Pirillo brigasse com Renganeschi, vá lá. Eles não têm nenhuma fatura a liquidar. Talvez Carlos Monteiro deixasse a coisa passar. Mas com Spineli..."
Este é apenas o primeiro tópico da coluna, dividida em 11. No segundo e terceiro, Mário Filho destaca que a rivalidade era antiga. No 11º, trata os dois como "hereges do Fla-Flu".
Apesar do contratempo, "O Globo", também do dia 14, destaca que o sucesso da dupla em São Paulo foi tão grande que até um jogo-treino entre os rivais mereceu destaque. Ambos se preparavam para a sequência da competição.
O Flamengo terminou a competição invicto, na condição de vice-campeão, com cinco pontos, três a mais que o Fluminense, lanterna e sem nenhuma vitória. O Corinthians ergueu o troféu, com dois triunfos e dois empates.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/03/no-primeiro-fla-flu-no-pacaembu-em-42-nada-de-gols-chuva-e-expulsoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário