domingo, 20 de março de 2016

Serena joga mal e acaba derrotada por Azarenka na final em Indian Wells



Número 1 do mundo erra bastante, desconta frustração na raquete e vê rival de Belarus fazer 2 sets a 0: duplo 6/4. Foi o segundo vice-campeonato de Serena no ano





Por
Indian Wells, EUA




A imagem de Serena Williams golpeando com força a própria raquete no chão dá uma dimensão do que foi a final do WTA de Indian Wells para a número 1 do mundo. Em uma tarde frustrante, a americana não jogou bem. Do outro lado, uma Victoria Azarenka inspirada, que salvou nove break points durante a partida para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, para conquistar o bicampeonato do torneio na Califórnia - a tenista de Belarus já tinha levado o título em 2012.

Serena Williams final Indian Wells (Foto: Getty Images)
Serena Williams teve tarde frustrante 
contra Azarenka na final em Indian 
Wells (Foto: Getty Images)


Com 33 erros não forçados, Serena se irritou bastante em alguns momentos, descontando toda a decepção na raquete - foram duas quebradas durante a partida. No primeiro set, a americana cedeu uma quebra de saque à adversária logo no primeiro game. Depois, teve cinco oportunidades para devolver a quebra, todas salvas por Azarenka, que fez 6/4.

No segundo set, Serena perdeu completamente o controle do jogo e permitiu que a rival vencesse cinco games seguidos. A americana ainda conseguiu devolver uma quebra, mas já era tarde. Victoria fechou a parcial novamente em 6/4 para fazer 2 sets a 0 na partida.

Foi apenas a quarta vitória de Azarenka sobre Serena Williams em 21 confrontos. Desde 2013, na final do WTA de Cinncinati, Victoria não sabia o que era vencer a americana. O título em Indian Wells foi o segundo do ano para Azarenka, que já tinha levado o WTA de Brisbane, na Austrália, no início do ano.

Para Serena, o torneio na Califórnia foi apenas o segundo disputado em 2016 e também o segundo em que a número 1 do mundo termina com o vice-campeonato. Em janeiro, no Aberto da Austrália, Williams também foi perdeu a final para a alemã Angelique Kerber.

Victoria Azarenka Indian Wells (Foto: Getty Images)
Victoria Azarenka vibrou bastante com o 
título sobre a número 1 do mundo 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: