domingo, 20 de março de 2016

Padrão prevalece em goleada dos reservas do Corinthians no Paulistão



CAMPEONATO PAULISTA


Esquema de jogo eficiente e intenso pregado por Tite dá resultado mais uma vez. Paraguaios Balbuena e Romero se destacam contra o Linense




Por
São Paulo



Em situação tranquila no Campeonato Paulista, Tite resolveu dar um descanso aos principais jogadores do Corinthians neste fim de semana. Do time que começou a partida contra o Linense, no último sábado, apenas três (Cássio, Rodriguinho e André) são considerados titulares. Na prática, porém, a mudança nada atrapalhou a equipe.

Na gíria do futebol, a comissão técnica alvinegra fez o elenco rodar. Mas, como é padrão da equipe há pelo menos dois anos, a bola foi o que mais rodou no meio de campo do Corinthians. Rodriguinho, na função de articulador, recuou quando foi preciso e foi a principal ligação entre defesa e ataque. Pelos lados, o destaque foi Danilo nas inversões de jogo.

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Tite passou o jogo inteiro em pé e dando orientação aos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)


Foi com o experiente meia, pela esquerda, que o Timão começou a construir a goleada. Logo no início, ele cruzou para a área para Romero, em posição irregular, marcar. Minutos antes, André quase já havia aberto o placar em lance semelhante.

Com a fragilidade defensiva do adversário escancarada, os corintianos dominaram do início ao fim. A intensidade tão pregada por Tite foi observada pelo próprio, em pé na beira do gramado. Nem mesmo os gols de Balbuena, no primeiro tempo, e Edilson, na segunda etapa, fizeram o treinador diminuir as constantes orientações.

– O treinador pediu, e a gente conversou ali. Temos de procurar sair na frente, porque se eles saem na frente se fecham lá atrás, e fica complicado – afirmou Alan Mineiro, uma das novidades da escalação, mostrando que o planejamento deu certo após dois gols em 14 minutos.
Se Balbuena teve uma atuação segura e mostrou mais uma vez que pode ser uma sombra real para Yago, Vilson já não conseguiu muito destaque pelo outro lado da defesa. Mas, com apenas William Pottker como opção real no ataque, o Linense não conseguiu atrapalhar a tarde dos corintianos em Itaquera.

A formação do Corinthians contra o Linense (Foto: Reprodução)
A formação do Corinthians contra o 
Linense (Foto: Reprodução)


A pressão exercida pelos corintianos foi facilitada pela disposição tática dos atletas. Para evitar espaços na defesa, Romero e André ajudaram na marcação e mostraram disposição na cobertura pelas laterais. Na função original, a dupla encerrou a goleada por 4 a 0 no segundo tempo - antes, Edílson já tinha marcado o terceiro, em chute desviado pela marcação do Linense. André chamou a marcação fora da área e deixou espaço para Romero bater colocado no canto esquerdo de Oliveira.
Com titulares ou reservas, o Corinthians de Tite segue o mesmo padrão de jogo. As peças - velhas ou novas, se adaptam com facilidade ao estilo do Timão, dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista e líder do seu grupo na Libertadores. Méritos do treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/03/padrao-prevalece-em-goleada-dos-reservas-do-corinthians-no-paulistao.html

Nenhum comentário: