sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Seedorf pede menos pressão sobre Neymar após conhecê-lo no carnaval


Holandês diz que o santista não pode ser o principal responsável pelo sucesso da Seleção. Para ele, comparações com Messi e CR7 são injustas

Por Fred Huber Rio de Janeiro

No carnaval, seu primeiro como morador do Rio de Janeiro, Seedorf foi para a Sapucaí e acompanhou de perto o desfile das escolas de samba cariocas. Lá, o astro holandês teve a oportunidade de conhecer o principal craque brasileiro na atualidade: Neymar. E a "energia" do camisa 11 santista conquistou o botafoguense.

Seedorf no camarote do carnaval com Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)Seedorf e Neymar (ao centro) no carnaval carioca (Foto: Reprodução / Instagram)

Seedorf, no entanto, acredita que a pressão em cima de Neymar como solução para os problemas da seleção brasileira não deveria acontecer da forma que ocorre. O holandês disse que uma experiência na Europa seria interessante para o craque e considera que comparações com Messi e Cristiano Ronaldo são injustas.

- Ele é muito jovem, não tem que ter essa responsabilidade na Seleção. Precisa ter gente para assumir isso. Ele tem talento. A gente se conheceu e gostei da energia dele. Um dia espero que faça experiência na Europa. Enriquece a pessoa. Vamos ver se ele pode dar espetáculo lá também. Normalmente quem sabe jogar se adapta. O Robinho também. Fisicamente são bastante parecidos, por que o Neymar não vai poder fazer? Cristiano Ronaldo e Messi não é justo comparar. Mas estou gostando de vê-lo jogar, espero que tenha muito sucesso na vida.

A gente se conheceu e gostei da energia dele (Neymar). Um dia espero que faça experiência na Europa. Enriquece a pessoa. Vamos ver se ele pode dar espetáculo lá também"
Seedorf

O holandês afirmou que está encantado com a facilidade do Brasil de produzir talentos. Ele disse que é preciso ter cuidado e saber apoiar para que revelações como Vitinho e Cidinho possam se desenvolver.

- Em geral, o Brasil sempre vai produzir jogadores com talento. É importante cultivar para dar uma carreira longa para eles. Começar é fácil, manter é mais difícil. Se tem talento, vamos apoiar todos os garotos. Não é fácil, tem crítica. Precisa de um equilíbrio. Não dá para levar para cima do Cidinho, do Vitinho. É com calma. Futebol não é só com o pé, é o comportamento, a consciência. Se nós estamos ajudando eles, eles estão ajudando a gente com a energia e a alegria.

As revelações alvinegras têm o privilégio de ter por perto o exemplo de Seedorf. Apesar de consagrado, ele dá exemplo de profissionalismo e de dedicação ao futebol.

- Tenho muito prazer em saber disso. Cada um tem que encontrar o caminho. Também estou aprendendo muita coisa, tenho que me adaptar, é uma cultura nova. É bom que consigo passar coisas boas e tentar sempre manter uma postura positiva. A coisa mais importante é que tenho muito prazer em jogar futebol e trabalhar.

O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/seedorf-pede-menos-pressao-sobre-neymar-apos-conhece-lo-no-carnaval.html

Nenhum comentário: