sábado, 5 de outubro de 2013

Atlético-PR e Coritiba invertem situações para o clássico do returno

No primeiro turno, o Coxa disputava a liderança, enquanto o Furacão estava na ZR. Três meses depois, a situação é quase oposta na tabela da Série A

Por Curitiba

Muitas coisas mudaram do Atletiba do primeiro turno para o clássico de domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Capanema. Em três meses de intervalo, Atlético-PR e Coritiba encontram situações diferentes, objetivos distintos e favoritismo invertido.

Atualmente, o Furacão vive uma boa fase na competição. Apesar de duas derrotas seguidas, para o Vitória e Grêmio, o Rubro-Negro continua no G-4, disputa uma vaga na Taça Libertadores da América e está mais entrosado para encarar o maior rival. Por outro lado, o Coritiba vive uma queda livre na classificação, na 15ª posição, com 31 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento.

Everton, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado) Coritiba e Atlético-PR inverteram papéis no segundo turno (Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado)
 
O momento é bem diferente do que as duas equipes enfrentaram no dia 14 de julho, pouco antes do início da partida no Estádio Couto Pereira. Na véspera da sétima rodada do primeiro turno, o Coritiba estava na segunda colocação, assumindo a ponta após a vitória no Atletiba. Com Alex e uma equipe forte, o Coritiba provou o favoritismo jogando em casa, com um gol de Geraldo.

O Atlético-PR sofria com a falta de ritmo, após ter deixado de lado o Campeonato Paranaense para aumentar a pré-temporada da equipe titular. Na penúltima posição, o Furacão só tinha somado seis pontos em seis jogos.

Nada melhor que o tempo. Espero que seja mantido isso, que a gente possa ratificar essa excelente campanha"
Vagner Mancini
 
Outra coincidência foi as trocas de treinadores na dupla Atletiba. No Furacão, Ricardo Drubscky foi demitido antes do clássico. Vágner Mancini assistiu o jogo no camarote do Couto Pereira, participando das preleções antes e no intervalo do confronto.

Com o Coritiba em crise, o técnico Péricles Chamusca é quem dá os primeiros passos no comando da equipe alviverde. Após a demissão de Marquinhos Santos, o novo comandante não conseguiu estrear com vitória sobre o Flamengo e ainda sofre para encaixar um time desgastado e desanimado emocionalmente.

No lado coxa-branca, os jogadores preferem minimizar essa mudança de status, usando o tradicional clichê que em "clássico não existe favorito". O volante alviverde Gil já é mais realista ao destacar que o confronto será complicado, por causa da boa fase atleticana

- Não sei falar o que aconteceu. Se soubesse. O Atlético-PR vive um momento bom, mas vem de dois resultados negativos. Sabemos que vai ser um jogo difícil por lá, sem esperar um grande jogo tecnicamente, mas um jogo aguerrido e pegado, pela característica do Atlético-PR.

O técnico atleticano Vagner Mancini aproveitou para refletir a importância do tempo para a recuperação rubro-negra, torcendo para que não tenha novas reviravoltas até o final do Brasileirão.

- É uma situação diferente daquela do primeiro turno, em que o Atlético estava na zona (de rebaixamento), e o Coritiba assumiu a ponta do campeonato. Hoje, a gente vive uma situação diferente. Nada melhor que o tempo. Espero que seja mantido isso, que a gente possa ratificar essa excelente campanha.

Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Capanema.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2013/10/atletico-pr-e-coritiba-invertem-situacoes-para-o-classico-do-returno.html




:


Nenhum comentário: