sábado, 5 de outubro de 2013

Com abandono de Berdych, Nadal vai à final em Pequim e volta ao topo

Devido a uma lesão, tcheco desiste quando perdia o primeiro set por 4 a 2. Espanhol desbanca Djokovic após dois anos de reinado do sérvio

Por Pequim, China

O ranking da ATP tem novo líder. Após a desistência do tcheco Tomas Berdych (5º) durante o primeiro set devido a uma lesão nas costas, Rafael Nadal se classificou na madrugada deste sábado para a final do ATP de Pequim e voltou a ser o número 1 do mundo, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic, que encontrará o espanhol na decisão caso derrote o francês Richard Gasquet (10º) na outra semifinal do torneio na China.

Rafael Nadal, ATP de Pequim (Foto: Getty)Jogando apenas 37 minutos, Nadal vai inteiro para a final em Pequim (Foto: Getty)
 
 
O espanhol, que retornou às quadras no início de 2013 após sérios problemas em um dos joelhos, volta ao topo após mais de dois anos de reinado de Djokovic, que assumiu o posto em julho de 2011 desbancando justamente Nadal.

A partida deste sábado, que durou apenas 37 minutos, começou equilibrada até Nadal conseguir uma quebra no quinto game e confirmar seu saque em seguida, abrindo 4/2. Quando defendia seu serviço, Berdych (que perdia o game por 40 a 15) decidiu abandonar, selando antecipadamente a classificação do novo número 1 à final do ATP de Pequim.


Rafael Nadal, ATP de Pequim (Foto: Getty)Já ciente que voltara a ser o número 1 do mundo, o espanhol se despede do público após bater Berdych (Foto: Getty)
 
Invicto no ano em partidas disputadas em quadras duras (agora com 26 vitórias seguidas), Rafael Nadal chega à decisão somando quatro triunfos no torneio chinês. Estreou fazendo 6/2 e 6/4 no colombiano Santiago Giroldo (87º) e depois superou o alemão Phillipp Kohlschreiber (25º) por 6/4 e 7/6(3) e o italiano Fabio Fognini (19º) por 2/6, 6/4 e 6/1, antes de duelar com Berdych.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/com-abandono-de-berdych-nadal-vai-final-na-china-e-volta-ao-topo-do-ranking.html

Nenhum comentário: