Comentarista diz que técnico não conseguiu tirar o melhor do elenco do Internacional: 'Ele tem que se responsabilizar por isso'
- Os números do Dunga não são ruins, mas acho que, quando um jogador não consegue atingir o nível mais alto dele, o treinador tem que se responsabilizar por isso. Principalmente quando vários jogadores não conseguem. Às vezes, um time mediano, bem treinado, bem orientado, pode surpreender pela motivação do treinador. A qualidade individual do Inter é boa, existia uma grande expectativa em relação a esse elenco. Mas, se o treinador vê que eles não conseguem jogar, ele tem que assumir isso, tem que comandar e motivar o elenco – analisou Belletti.
Para o duelo contra o Fluminense, domingo, em Novo Hamburgo, o Colorado passa a ser treinado pelo interino Clêmer. O ex-goleiro é técnico do sub-20 há menos de um mês. Antes, treinou o sub-17 por dois anos e meio, conquistando oito títulos. O treinador também revelou o garoto Otávio, que foi promovido para o profissional.
Dunga, em derrota para o Vasco: último jogo à frente do Inter (Foto: Celso Ávila / Agência Estado)
- Eu não tenho nenhuma dúvida de que há uma parcela importante de culpa do Dunga, que não estava tirando dos jogadores tudo o que eles poderiam dar. Mas não acho que o Abel Braga vai conseguir fazer isso. Acho a melhor solução o Clêmer, técnico do júnior, porque conhece todo mundo e inclusive os meninos que poderia utilizar. Mas eu não vejo como um treinador de fora possa tirar algo de jogadores que estão jogando tão pouco futebol e não conseguem mais correr. O contexto do Internacional é bem mais problemático do que só o treinador – disse Saraiva.
saiba mais
Para Belletti, a contratação de um novo treinador, que não trabalhe
dentro do Internacional, pode ser benéfica e provocar mais disputas
dentro do elenco pelas vagas no time titular.- O Clemer, por estar lá dentro e acompanhar os jogadores, já chegaria com esse suporte, de saber quem se dedica no treino e quem não se dedica. Mas por outro lado, a chegada de um treinador de fora provoca a briga interna, a competitividade, que faria os jogadores se esforçarem mais, por não saberem quem será titular. Assim eles treinariam mais e acabariam rendendo mais nos jogos – afirmou Belletti.
Em 52 jogos, Dunga obteve 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 59,62%. O próximo desafio do Internacional será no próximo domingo, contra o Fluminense, pela 26ª rodada, no Centenário, às 16h. O Colorado está em 10º lugar e tem 34 pontos no Brasileirão.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/10/sobre-demissao-belletti-diz-dunga-nao-motivou-o-elenco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário