sábado, 1 de abril de 2017

Com bloqueios implacáveis, Rio vence Minas em BH e sai na frente na semi



 SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17



Cariocas não têm dificuldades para fechar, por 3 sets a 0, o primeiro jogo da melhor de cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei



Por
Belo Horizonte



No primeiro confronto pela melhor de cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, entre Minas e Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, as visitantes não tiveram dificuldade para fechar o jogo por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/18) e dar o primeiro passo rumo a final da principal competição nacional. Com destaque para Gabi, maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, e para os bloqueios da equipe carioca, que foram implacáveis durante toda a partida.

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)
Maior pontuadora do jogo, Gabi é destaque 
do Rio na vitória sobre o Minas, em BH 
(Foto: Reprodução / SporTV)


A ponteira Gabi valorizou a conquista da vitória na melhor de cinco, mas fez questão de pontuar o trabalho de equipe de todo o time do Rio de Janeiro. 

- Fico muito feliz pelo desempenho individual, mas é importante destacar que toda a equipe está de parabéns. Sacamos muito bem, estamos errando menos. Demos um pequeno passo hoje, continuar jogando bem. Sacando bem e diminuindo mais os erros.  

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)Rio de Janeiro larga na frente do Minas na semifinal (Foto: Reprodução / SporTV)


O próximo jogo acontece na terça-feira, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). A terceira partida da melhor de cinco também é na capital carioca no dia 7 de abril. Se necessários, o quarto e o quinto confronto estão marcados para o dia 11 e 14 de abril, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, respectivamente. 

Rosamaria era dúvida para entrar em quadra, mas o rendimento no último aquecimento foi positivo, e a oposto do Minas acabou por ser liberada para entrar em quadra. Empurradas pela torcida, as donas até foram melhores no começo, mas, quando o jogo estava 15 a 11, para o Rio, Paulo Coco aproveitou uma parda para pedir calma às jogadoras minastenistas. Funcionou, as mineiras reagiram e diminuíram a diferença. Após um ataque para fora da americana Hooker, em que as donas da casa pediram um toque no bloqueio, o Rio voltou a abrir o placar do primeiro set. O Minas errou quatro saques e isso contribuiu para que as cariocas fechassem o primeiro set por 25 a 20, com destaque para Gabi, melhor da equipe fluminense àquela altura.

O segundo set começou disputadíssimo, os primeiros pontos foram decididos com muito equilíbrio. Juciely emplacou uma boa sequência, levantando a moral das meninas do Rio de Janeiro. Quando o placar mostrava 5 a 5, um rali de 23 segundos deixou a torcida apreensiva. Com duas defesas de Léia, o ataque do Minas acabou parando no bloqueio do Rio. E o bloqueio carioca começou a se tornar implacável. Neste momento já eram oito pontos de block do Rio. Com o fundamento em alta, as visitantes voltaram a abrir vantagem no placar. O Minas não desistiu, mas não foi páreo para o Rio de Janeiro, que fechou o segundo set por 25 a 19, com ataque de Gabi.

O último set começou da mesma forma que os dois primeiros. Apesar das donas da casa venderem caro os pontos, o Rio de Janeiro mostrou a superioridade e se manteve, na maior parte do tempo à frente no placar. Com uma regularidade impressionante de Gabi e com o bloqueio carioca funcionando muito bem, as visitantes administraram o placar de modo que não sofressem sustos das donas da casa. Desta forma, o Rio de Janeiro fechou, sem dificuldades, o terceiro set por 25 a 18 e o jogo por 3 sets a 0. 

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)
Sem sustos, Rio de Janeiro vence primeira da 
melhor de cinco da semifinal (Foto: 
Reprodução / SporTV)


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA
 FONTE ABAIXO



FONTE:

Nenhum comentário: