segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jogadores do Botafogo se irritam com a arbitragem: veja os lances

Jefferson e Vitinho criticam pênalti não marcado em Seedorf e critérios do juiz. Oswaldo de Oliveira é expulso por reclamação no intervalo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A arbitragem do mineiro Alício Pena Junior tirou os jogadores do Botafogo do sério neste domingo, na vitória sobre a Portuguesa no Canindé. Um pênalti não marcado sobre Seedorf (veja no vídeo acima), um toque de mão de Luis Ricardo que quase resultou em um gol da Lusa e os critérios do juiz foram as principais reclamações de atletas e do técnico Oswaldo de Oliveira.

- O pênalti para a gente ele (o árbitro) não marcou. Ele está dando tudo que é falta para o time dos caras e nada para a gente - reclamou Vitinho na saída para o intervalo.

No final do primeiro tempo, Luis Ricardo, atacante da Portuguesa, levou vantagem em uma jogada na qual a bola bateu em seu braço. O jogador invadiu a área e chutou para grande defesa de Jefferson (veja no vídeo acima). Quando terminou a primeira etapa, o goleiro foi para cima de Alício reclamando do toque de mão e recebeu cartão amarelo.

- Não está normal. Duas bolas na mão, e ele diz que não foi intencional. O pênalti aconteceu. Fui falar com ele, e ele me deu o amarelo. Também teve a bola na mão que ele não deu nada e foi intencional - disse o goleiro.

Ainda na confusão na saída para o intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso por Alício. O treinador disse que não entendeu o motivo. Ele assistiu ao resto da partida das tribunas do estádio do Canindé.

- Eu não consegui entender por que fui expulso. Eu só fui tirar os nossos jogadores que estavam reclamando. Depois, o próprio árbitro disse que não tinha motivo para ter me expulsado - afirmou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Enfrenta o Atlético-MG no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, defende a liderança contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 18h30

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/jogadores-do-botafogo-se-irritam-com-arbitragem-veja-os-lances.html

Nenhum comentário: