quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mari entra no 3º set, Praia toma susto, mas vence Maranhão pela Superliga

Time comandado por Spencer Lee perde set em que campeã olímpica esteve em quadra, mas conta com as irmãs Pavão e Mayhara para vencer lanterna por 3 a 1

Por Uberlândia, MG

As atenções dos torcedores do Praia Clube, em Uberlândia, estavam voltadas para o retorno da campeã olímpica Mari à Superliga Feminina após 11 meses. Mas foram as gêmeas Monique e Michelle, juntamente com Mayhara que comandaram o time mineiro na vitória sobre o Maranhão por 3 sets a 1 (21/16, 21/10, 20/22 e 24/22) pela 13ª rodada da competição. Com dez pontos no jogo, Michelle Pavão foi a maior pontuadora do Praia e ganhou o troféu Viva Vôlei. Na partida, Nikolle, do Maranhão, colocou a bola no chão 11 vezes e foi quem mais pontuou.


No primeiro e segundo sets, as mineiras deram mostras de que seria um jogo tranquilo. No entanto, foi justamente no terceiro set, quando Mari e Herrera entraram juntas em quadra, que o time caiu de produção e foram derrotadas. No último período, apesar de o Maranhão ter equilibrado as ações, o Praia fechou o jogo.


saiba mais
Com o resultado, o time mineiro se mantém na quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Maranhão permanece na lanterna, com cinco. Na próxima rodada, a primeira do returno, as praianas voltam a jogar em casa, na sexta-feira, contra o Rio do Sul. No mesmo dia, o Maranhão também joga em casa e recebe, no Castelinho, em São Luis, o líder Osasco.
arrasador

Praia Clube Maranhão Superliga Feminina 2013/2014 (Foto: Gulit Patielle)Herrera e Mari entraram no terceiro set da partida (Foto: Gulit Patielle)
Foi com bom saque, eficiência no ataque e na defesa que o Praia começou o jogo diante do Maranhão e abriu logo 5 a 0 no placar. O técnico visitante, Chicão, teve que pedir tempo devido ao forte início mineiro. A parada ajudou, mas não evitou o bom aproveitamento da ponteira Michelle, principal pontuadora do set com seis pontos. Pelo lado do Maranhão, a atacante Fran, era quem mais incomodava o bloqueio das mineiras. No fim do set, o Praia se desconcentrou, deixou o Maranhão crescer. Porém, conseguiu fechar o set em 21 a 16.


O segundo set começou emocionante. Um rali com oito ataques em sequência mostrou que a etapa poderia ser equilibrada. Mas não foi bem assim. Ficou evidente a experiência e a qualidade do time casa. Nos primeiros 10 pontos, nove foram para o Praia. O técnico Spencer Lee fez alguns reajustes de posicionamento, mas aos poucos, o Maranhão melhorou na partida e conseguiu diminuir a vantagem para três pontos devido à boa participação da central Dani Suco. Mesmo assim, não foi suficiente, já que a norte-americana Kim Glass, junto com Monique estavam inspiradas no ataque. Elas fizeram 10 pontos e contribuíram para mais fechar mais um set: 21 a 10.

mari estreia na superliga
No terceiro set, o Praia veio diferente. A atacante cubana Herrera e Mari entraram nas vagas de Kim Glass e Monique. Foi a estreia da campeã Olímpica na Superliga. O time do Praia continuou no comando das ações da partida. No entanto, com o ritmo menor que nos dois primeiros sets, o clube encontrou mais dificuldade. O jogo ficou equilibrado, as maranhenses se aproveitaram e fecharam o set em 22 a 20, com boa atuação da central Nikolle. A atuação de Mari foi discreta, com um ponto de ataque, outro de bloqueio.

O último set ficou claro que o Praia precisava das atletas Monique, Michelle e Mayhara, que saíram na terceira etapa. Aline, Isabela, Mari e Herrera, não tiveram o mesmo ritmo do início do jogo, Spencer voltou com as atletas consideradas titulares e o time melhorou no jogo. Mesmo assim, as meninas tiveram dificuldade, mas fecharam o set em 24 a 22 e o jogo em 3 sets a 1.

Praia Clube Maranhão Superliga Feminina 2013/2014 (Foto: Gulit Patielle) 
Mineiras comemoram vitória contra o 
Maranhão em Uberlândia (Foto: Gulit Patielle)

FONTE:

Nenhum comentário: