quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bronca da diretoria força meninos do XV a desfazer visual loiro na Copinha

Sete atletas do elenco haviam mudado a cor dos cabelos na estreia do torneio, mas foram repreendidos durante a semana e apareceram 'diferentes' nesta quarta-feira

Por Limeira, SP

O XV de Piracicaba volta a ser assunto na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, novamente, não pelo desempenho em campo. Depois de posarem com cabelos loiros na estreia contra a Inter de Limeira, sete jogadores do Nhô Quim chamaram atenção nesta quarta-feira, dia da partida contra o Corinthians, exatamente pela falta de tintura. A novidade veio a contragosto de quem havia pintado as mechas de dourado.

Elenco XV de Piracicaba Copa São Paulo (Foto: Tiago Cida) 
Elenco do XV de Piracicaba acompanha 
primeira partida em Limeira: visual mais 
comportado (Foto: Tiago Cida)


A pintura dos cabelos irritou parte da torcida, e as reclamações chegaram aos ouvidos dos dirigentes. Logo após o empate por 1 a 1 na estreia, os cartolas pediram aos jovens que voltassem à cor natural dos cabelos para evitar polêmicas. O presidente Celso Christofoletti desconversou ao falar do assunto e disse que a decisão foi tomada internamente, mas alguns dos garotos e o técnico Odair Patriarca confirmaram o veto.

– Veio ordem da diretoria e quem não cumprisse poderia ficar fora. Eu tinha gostado e não tiraria se não tivessem mandado. Mas somos funcionários e cumprimos ordem – disse o lateral-esquerdo Euller, um dos destaques do time e autor do primeiro gol do Nhô Quim na competição.


Elenco XV de Piracicaba Copa São Paulo (Foto: Tiago Cida)Maycon volta atrás e tira cabelo loiro antes de duelo contra o Corinthians (Foto: Tiago Cida)
 
Mesmo com pouca idade, os jogadores já parecem cientes dos meandros que cercam o futebol. Com a polêmica criada com diretoria e torcida, a maioria do grupo não estava disposta a falar do assunto ou posar para fotos, como na primeira rodada. Quem decidiu se pronunciar evitou atrito com os cartolas.

– Tive que raspar e pintar porque mandaram a gente voltar com a cor natural. Não sabia que tinha pegado mal junto à torcida porque para a gente não chegou reclamação – afirmou o atacante Maycon, esquivando-se de mais detalhes.

O veto da diretoria pegou até a comissão técnica de surpresa. O treinador Odair Patriarca considerou a pintura do cabelo uma atitude banal. O comandante diz que nunca se oporia a uma brincadeira dos jogadores desde que elas não influenciassem no ambiente do grupo.

– Jovens fazem esse tipo de brincadeira, que considero até saudável. A cor do cabelo não molda caráter de ninguém, mas parece que não gostaram. A diretoria achou por bem ordenar que os meninos tirassem a tintura e eles cumpriram – diz o técnico.


Tingidos do XV de Piracicaba (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com) 
Meninos do XV com o cabelo tingido após a 
estreia: polêmica em Piracicaba 
(Foto: Tiago Cida / GloboEsporte.com)

Veio ordem da diretoria e quem não cumprisse poderia ficar fora. Eu tinha gostado e não tiraria se não tivessem mandado. Mas somos funcionários e cumprimos ordem"
Euller, lateral-esquerdo

Torcedor e conselheiro do clube, Fábio Mateuzzo foi ao Limeirão com a família ver o segundo jogo do XV. Ele confirmou a "grande repercussão" na cidade de Piracicaba, mas não acredita que isso possa ter realmente influenciado o rendimento do time.

– A cidade falou bastante sobre os meninos terem descolorido. Uns elogiando, achando engraçado, outros criticando, mas nada fora do normal. Se tivessem ganho ninguém reclamaria – ressalvou o eletricista.



saiba mais

Nenhum comentário: