quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sem Neilton, Santos vence Capital e segue líder do Grupo V da Copinha

Com apoio da torcida, o Alvinegro garantiu mais três pontos com gols de Fernando Medeiros e do artilheiro Diego Cardoso, que anotou o quinto tento na Copa São Paulo

Por Flávio MeirelesSantos, SP

Vila Belmiro Santos Capital Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Reprodução / Twitter Santos FC)Torcida compareceu em bom número para apoiar o Peixe (Foto: Reprodução / Twitter Santos FC)
Mesmo sem Neilton, sua principal estrela na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos venceu nesta quarta-feira a sua segunda partida na competição. Diante de um bom público na Vila Belmiro, o time paulista derrotou o Capital por 2 a 0, chegou aos seis pontos e se manteve na liderança do Grupo V do torneio.

O triunfo santista foi conquistado graças a um gol em cada tempo. Na etapa inicial, o volante Fernando Medeiros balançou as redes em uma cobrança de falta perfeita. Na metade final, Diego Cardoso confirmou a grande fase e marcou o seu quinto gol na Copinha.

Com duas vitórias em dois jogos, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado, contra o Criciúma, na Vila Belmiro - a partida será uma espécie de final do Grupo V, e o vitorioso se classifica para a segunda fase. No mesmo dia e no mesmo local, o Capital encara o Alecrim.

Estrela fora, artilheiro apagado e pouco futebol

O Santos que atropelou o Alecrim no último domingo pareceu não ter entrado em campo no primeiro tempo, a exemplo do atacante Neilton, cortado da lista do técnico Pepinho Macia por determinação da diretoria alvinegra. Sem seu jogador mais badalado, o Peixe abriu o placar aos 13 minutos, em precisa cobrança de falta de Fernando Medeiros - antes disso, aos 11, o zagueiro Silvio quase marcou contra ao desviar errado uma bola cruzada pelo lateral santista Zé Carlos.




saiba mais
 O artilheiro endiabrado que estraçalhou a defesa do Alecrim no último domingo também pareceu pouco entusiasmado em jogar contra o Capital. Nos 45 minutos iniciais, Diego Cardoso cavou um pênalti - não marcado pela arbitragem - e acertou uma bola no travessão. Pouco para quem marcou quatro gols na estreia.
Se o ataque sem Neilton não foi o mesmo, o meio com Lucas Otávio e Fernando Medeiros tentou fazer a diferença. E foi justamente o camisa 5 do Peixe que quase ampliou a vantagem santista após tabela com Stéfano Yuri e arremate da entrada da área, que assustou o goleiro Hudson.

Do lado do Capital, a inspiração foi ainda menor, ainda que os meias Cabeça e Campos tenham tentado algo - a atuação discreta dos atacantes Matheus e Jhonatan "anulou" a produção ofensiva do time do Distrito Federal, que encerrou a etapa inicial sem ter dado um chute certo ao gol alvinegro.


Artilheiro ligado, gol garantido
Com a Vila Belmiro empurrando, o Santos voltou um pouco mais ousado do intervalo e, aos nove, puxou contra-ataque rápido e Lucas Otávio tabelou com Jorge Eduardo antes de cair na área e pedir pênalti. O árbitro não marcou, e a torcida não perdoou. Quem também não perdoou foi Diego Cardoso, que, dois minutos depois, aproveitou cruzamento preciso de Jorge Eduardo e apenas deslocou o goleiro Hudson para fazer o segundo gol do Alvinegro Praiano.

O Capital bem que poderia ter diminuído, mas Matheus perdeu uma grande oportunidade aos 22 minutos, quando Gilson passou pela marcação de Diogo Vitor e cruzou para a área, onde o camisa 18 pegou de primeira e mandou por cima do gol, desperdiçando a melhor chande do time candango na partida.

A cereja do bolo nem tão doce do Santos quase saiu aos 31 minutos. Jorge Eduardo, em noite de garçom, cruzou para Stéfano Yuri, que tocou de letra, mas errou o alvo por pouco - na primeira partida do Peixe no torneio, o camisa 9 já havia feito um gol de letra. O centroavante ainda teve tempo de acertar o travessão antes que o árbitro apitasse o fim da partida.


Fernando gol Santos contra Capital Copa São Paulo  (Foto: Maurício de Souza / Agência Estado) 
Santistas comemoram gol de Fernando 
Medeiros, que abriu o placar na Vila 
(Foto: Maurício de Souza / Agência Estado)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-
regiao/noticia/2014/01/sem-neilton-santos
-vence-capital-e-segue-lider-do-grupo-v-da-copinha.html

Nenhum comentário: