sábado, 15 de outubro de 2016

Torcida bate recorde, mas Dortmund fica no empate com o Hertha Berlim




CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL 2016/2017 

07ª RODADA




Estádio do Borussia alcança número de 40 milhões de torcedores no Alemão



Por
Dortmund, Alemanha



O torcedor do Borussia Dortmund tinha muitos motivos para acreditar em uma grande noite nesta sexta-feira, na partida contra o Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão. Nas arquibancadas do Westfalenstadion, o clube se tornou o primeiro na história da Bundesliga a alcançar 40 milhões de torcedores em seus jogos em casa. Em campo, porém, o time não conseguiu superar o rival da capital e ficou no empate em 1 a 1.

Borussia Dortmund Hertha Berlin (Foto: EFE)
Capitão Schmelzer lamenta chance perdida 
pelo Borussia Dortmund contra o Hertha 
Berlim (Foto: EFE)


Com o tropeço em casa, o Borussia Dortmund soma 13 pontos e ocupa de forma provisória a terceira colocação do Campeonato Alemão. Porém, ainda pode ser superado nesta rodada por Colônia e Leipzig: ambos têm 12 pontos. Já o Hertha Berlim, que faz excelente campanha, tem 14 pontos e está na vice-liderança.

Torcedor Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)Torcedor que fez o Dortmund alcançar o número de 40 milhões em casa recebe homenagem (Foto: Divulgação)


Gols só no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Stocker abriu o placar após belo passe de calcanhar de Ibisevic. Em seguida, pressão total do Dortmund em busca do empate. O time se lançou todo ao ataque, o técnico Thomas Tuchel fez três substituições, colocando em campo Dembélé, Kagawa e Park.

O gol de empate parecia questão de tempo. Era bola na área zaga cortando, chute de fora da área e defesas de Jarstein. Em uma chance clara, Aubameyang entrou na área, deu um leve toque por cobertura, mas o goleiro do Hertha Berlin conseguiu desviar a bola, que ainda bateu na trave e voltou para ele fazer a defesa.

+ Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Alemão

E quando Park chutou e a bola pegou na mão de Haraguchi, o árbitro apontou pênalti para desespero e protesto dos jogadores do Hertha Berlim. Aubameyang pegou a bola, colocou na marca e chutou. Jarstein defendeu! Mas a pressão total deu resultado aos 35 minutos, quando Dembélé foi ao fundo, cruzou e Aubameyang empurrou para a rede e deixou tudo igual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/10/torcida-bate-recorde-mas-dortmund-fica-no-empate-com-o-hertha-berlim.html

Nenhum comentário: