sábado, 31 de dezembro de 2011

Vôlei Futuro arrasa Campinas e fecha o ano como único invicto da Superliga

Equipe de Araçatuba deslancha a partir do segundo set e vence sem sustos

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba-SP
 
Em três confrontos na temporada, eram três vitórias do Vôlei Futuro, único time invicto da Superliga Masculina até agora. Não era nada fácil a missão do Campinas na noite desta sexta-feira, na partida que fechou o ano do vôlei brasileiro. A equipe paulista até se engraçou no primeiro set, mas não resistiu ao talento do outro lado da quadra e às arquibancadas lotadas em Araçatuba. Com autoridade, o Vôlei Futuro se impôs a partir da segunda parcial e derrubou o adversário por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/20.

Com o levantador Ricardinho variando as jogadas e Lorena e Bob inspirados no ataque, o time da casa fez a festa da torcida no ginásio Plácido Rocha. Foi a quinta vitória em cinco jogos para o líder do campeonato, que retorna no dia 7 de janeiro. Os fãs em Araçatuba ainda festejam a liderança também na Superliga feminina, com a equipe da cidade na ponta da tabela.

Ao fim da partida, Ricardinho pegou o microfone, desejou feliz Ano Novo à torcida e estourou uma enorme garrafa de champanhe no meio da quadra.

- Vamos festejar um pouquinho, mas segunda-feira vamos treinar de novo porque temos jogo na próxima semana. O primeiro set foi bem equilibrado. Depois fomos bem no saque e no bloqueio, e eles perderam um pouquinho da segurança – analisou o ponteiro Bob, eleito o melhor em quadra, em entrevista em SporTV.

No início do jogo, Campinas até deu a entender que poderia engrossar o caldo. Abriu 4/1, graças à força do bloqueio, mas logo viu o rival equilibrar as ações. O Vôlei Futuro não teve moleza na parcial, mas se impôs com Lorena e conseguiu fechar em 25/23.

Foi a senha para incendiar a torcida e pegar moral. A partir do segundo set, o que se viu foi um massacre. Apático, o time campineiro viu o adversário abrir 15/7. Cometeu nove erros de saque, e os anfitriões fecharam em 25/15, placar mais dilatado de toda a Superliga até agora.

A receita se repetiu no terceiro set, quando o Vôlei Futuro dominou as ações. A torcida já estava em clima de reveillon, enquanto o time brilhava dentro da quadra. Não foi a moleza da segunda parcial, mas deu para fechar sem sustos. Placar final, 25/20, um 3 a 0 com autoridade.
 
[FONTE::
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/volei-futuro-arrasa-campinas-e-fecha-o-ano-invicto-na-superliga-masculina.html

Nenhum comentário: